Governo Municipal de Ipu realiza a entrega de kit’s para educação infantil

 

O Governo Municipal de Ipu, através da Secretaria de Educação, promoveu na manhã desta sexta-feira, (25/02), de forma simbólica, a entrega de 'Kit’s Educação Infantil', com o tema:  'Brincar e aprender'.

O prefeito Robério Rufino se fez presente, cumprindo agenda na entrega dos kits’s, no Centro de Educação Infantil - CEI Iracema Rufino Moreira Martins; fizeram presentes a secretaria de educação Terezinha Rufino, subsecretaria Rosielle Moreira, gerente do PAIC Cleide Farias, superintendente Maria de Lourdes Roberto de Lima, coordenadora pedagógica municipal Lidiana Sousa, núcleo gestor, funcionários e pais para a entrega simbólica dos livros didáticos aos alunos.

Por conta do isolamento social devido à Pandemia  foi escolhido apenas uma pequena representação para a entrega, todos foram orientados a comparecerem de máscaras e a escola disponibilizou álcool em gel para higienização das mãos.

Foram disponibilizados para o infantil II, kits contendo: mochila, livros de atividades, agenda e livro da família (Editora Lunna), além dos kits aos professores contendo: livros de atividades do aluno, diário do professor, CD, manual do professor e bolsa.

A diretora Mônica Damasceno ressaltou que os livros da educação infantil é um investimento do Governo Municipal através da Secretaria de Educação, visando o estímulo pela leitura e escrita desde a primeira infância. Podemos dizer que fomos agraciados, pois, esses livros são verdadeiros presentes para nossas crianças.

Acompanhado da Equipe da Educação o prefeito se fez presente também nas seguintes escolas: Maria Eunice Martins, Maria Laura Sampaio e Maria Olinda Martins.

A Secretária de Educação compareceu também na Escola Profissionalizante onde participou do encontro dos alunos e pais de alunos; onde foram apresentados o Programa de Educação com o tema: “Percorrendo as trilhas de aprendizagem em língua portuguesa e matemática” de João Marconi Paz Filho, Luiz Alberto Virgílio de Farias e Rita de Cássia do Nascimento. Esse evento contou com a participação do Núcleo de Gestores da Secretaria de Educação do Município de Ipu.

 

(Governo Municipal de Ipu)

 

Postagens mais visitadas