Homem é preso por exigir dinheiro para não divulgar fotos íntimas de mulher nas redes sociais

 


Um homem foi preso em Fortaleza por extorquir R$ 1 mil de uma mulher para não divulgar fotos íntimas dela em perfis de redes sociais. Ele criou conta bancária em nome do próprio sogro para receber o dinheiro da vítima.

De acordo com a Polícia Civil, a mulher recebeu mensagens de um perfil falso em uma determinada rede social pedindo dinheiro, sob a ameaça de ter fotos íntimas publicadas em caso de não transferência do valor.

"Ele ficou me coagindo, me colocando contra a parede, dizendo que se eu não enviasse ele iria começar a fazer da minha vida um inferno, porque não estava brincando e ainda fez duas ligações para mim. Eu, com medo, não atendi", relatou a vítima, que preferiu não se identificar.

Ela acabou fazendo alguns pagamentos, mas ainda assim as fotos foram publicadas pelo criminoso e em pouco tempo se espalharam em grupos do bairro, o que causou desespero na mulher. "Eu fiquei muito mal, peguei uma depressão, passei seis meses na casa da minha mãe, não queria ver ninguém", conta.

O delegado Valdir Passos, que investiga o caso, informou que as imagens utilizadas para praticar a extorsão foram tiradas de prints de conversas íntimas entre a vítima e o ex-namorado dela.

"Nós conseguimos capturar os dados indispensáveis para que iniciássemos as investigações e conseguimos, através desses dados e do poder judiciário que deferiu a quebra de sigilo, identificar o responsável pela divulgação do material", disse.

O fato de o homem ter usado os documentos do próprio sogro para criar uma conta bancária para receber o dinheiro da vítima foi usado como pista para que o Núcleo de Inteligência Cibernética do 5º Distrito Policial chegasse até o suspeito.

"Com o aprofundamento das investigações nós conseguimos identificar o roteador de onde estavam partindo as mensagens e o dispositivo que estava sendo utilizado. A partir de então, nós constatamos que o autor do delito era um dos seguidores da rede social da vítima e isso nos chamou bastante a atenção", disse o escrivão Raulino Viana.

Após ser preso, o homem foi encaminhado a delegacia e vai responder por extorsão, perseguição, divulgação de fotos de cunho íntimo e falsidade ideológica. 

 

(G1/CE)

Postagens mais visitadas