Você está em: CEARA // Notícia de Fagner Freire // 22 de fevereiro de 2022

 


Os seis homens que invadiram uma delegacia de Fortaleza e atiraram contra policiais policiais civis foram condenados por tentativa de homicídio, além de organização criminosa. Em somatória, a pena aplicada pelo Conselho de Sentença da 3ª Vara do Tribunal do Júri da Comarca de Fortaleza resulta em mais de 131 anos de prisão.

O crime ocorreu no dia 23 de julho de 2017. Na ocasião, os envolvidos invadiram armados o 10º Distrito Policial, localizado no bairro Antônio Bezerra, e trocaram tiros com os policiais civis que estavam de plantão naquele dia. Todos os homens são integrantes de facção criminosa com atuação no Estado. De acordo com o Ministério Público do Ceará (MPCE), a finalidade da invasão era resgatar o preso Abimael Mendes de Souza, para executá-lo em retaliação pelo assassinado de Francisco de Assis do Nascimento Cruz, conhecido por “Pimbinha”, também integrante de facção.

Os homens foram presos em flagrante. Também foram apreendidas armas, drogas, uma balança de precisão e munições. Segundo o Tribunal de Justiça do Ceará, as sentenças foram ordenadas da seguinte forma: Paolo Geraldo da Rocha Nunes de Araújo, com 20 anos, 4 meses e 9 dias de reclusão; Samuel Teixeira Gonçalves, com 24 anos e 18 dias; Francisco Anderson Sales Sousa, com 18 anos, 10 meses e 9 dias; Francisco Diogo Chaves Juvêncio, 24 anos e 18 dias; Ítalo Mendes dos Santos, com 24 anos e 18 dias; e Levi Lima de Oliveira, com 21 anos, 8 meses e 9 dias.

Além da pena de reclusão pelos crimes de tentativa de homicídio, todos os réus também foram condenados ao pagamento de 30 dias-multa em razão da condenação pelo crime de participação em organização criminosa.

 

(O Povo)

Caderno: CEARA
Obs.: Os comentários abaixo postados, não refletem as opiniões do Ipu Notícias
Comentários
0 Comentários

0 comentários

Faça seu Comentário

Todos os comentários são lidos e moderados previamente
São publicados aqueles que respeitam as regras abaixo:

- Seu comentário precisa ter relação com o assunto da matéria
- Não serão aceitos comentários difamatórios
- Em hipótese alguma faça propaganda de outros sites ou blogs

OBS.: Comentários dos leitores não refletem as opiniões do IN

2010 - Portal Ipu Notícias . Todos os Direitos Reservado. - Desenvolvido por Fagner Freire