Homens que atiraram contra policiais em delegacia de Fortaleza são condenados a 131 anos de prisão

 


Os seis homens que invadiram uma delegacia de Fortaleza e atiraram contra policiais policiais civis foram condenados por tentativa de homicídio, além de organização criminosa. Em somatória, a pena aplicada pelo Conselho de Sentença da 3ª Vara do Tribunal do Júri da Comarca de Fortaleza resulta em mais de 131 anos de prisão.

O crime ocorreu no dia 23 de julho de 2017. Na ocasião, os envolvidos invadiram armados o 10º Distrito Policial, localizado no bairro Antônio Bezerra, e trocaram tiros com os policiais civis que estavam de plantão naquele dia. Todos os homens são integrantes de facção criminosa com atuação no Estado. De acordo com o Ministério Público do Ceará (MPCE), a finalidade da invasão era resgatar o preso Abimael Mendes de Souza, para executá-lo em retaliação pelo assassinado de Francisco de Assis do Nascimento Cruz, conhecido por “Pimbinha”, também integrante de facção.

Os homens foram presos em flagrante. Também foram apreendidas armas, drogas, uma balança de precisão e munições. Segundo o Tribunal de Justiça do Ceará, as sentenças foram ordenadas da seguinte forma: Paolo Geraldo da Rocha Nunes de Araújo, com 20 anos, 4 meses e 9 dias de reclusão; Samuel Teixeira Gonçalves, com 24 anos e 18 dias; Francisco Anderson Sales Sousa, com 18 anos, 10 meses e 9 dias; Francisco Diogo Chaves Juvêncio, 24 anos e 18 dias; Ítalo Mendes dos Santos, com 24 anos e 18 dias; e Levi Lima de Oliveira, com 21 anos, 8 meses e 9 dias.

Além da pena de reclusão pelos crimes de tentativa de homicídio, todos os réus também foram condenados ao pagamento de 30 dias-multa em razão da condenação pelo crime de participação em organização criminosa.

 

(O Povo)

Postagens mais visitadas