Incêndio atinge prédio na área nobre de Fortaleza

 

Um incêndio de grandes proporções atingiu um apartamento em um prédio na área nobre de Fortaleza na noite desta quarta-feira (23). O edifício residencial está localizado na Avenida Padre Antônio Tomás, no Bairro Cocó.

O Corpo de Bombeiros do Ceará foi acionado e esteve no local combatendo as chamas. Vídeos enviados ao g1 por pessoas que passam pelo local mostram fortes chamas no pavimento. Ninguém ficou ferido.

A proprietária do apartamento, localizado no terceiro andar, informou que o incêndio teve início por volta de 17:30h, e que ninguém estava em casa. Ela tem o imóvel na capital, mas reside em um município no interior do estado. O local estava passando por reformas e a dona do local estava hospedada com o marido em um hotel na Avenida Beira-Mar.

Dois carros do Corpo de Bombeiros trabalharam na ocorrência. Uma mulher de 22 anos precisou de atendimento médico após inalar fumaça. 

Morador do prédio, o comerciante Carlos Vieira estava caminhando com seu pet no Parque do Cocó quando recebeu uma ligação da filha informando sobre o incêndio.

"Minha filha me ligou informando: 'desça daí urgente'. Mas eu disse: 'eu num tô no prédio, eu tô no parque [...] chegamos aqui e era verdade. Os bombeiros já chegaram a amenizar, já controlaram o fogo", relata Vieira.

O Major Filipe Ribeiro do Corpo de Bombeiros, responsável pela ocorrência, afirmou que as chamas foram debeladas após cerca de uma hora de trabalho, e os bombeiros puderam começar o processo de rescaldo. Ele disse ainda que os agentes vão fazer uma inspeção final do prédio.

"A gente vai avaliar a edificação como um todo e em específico a unidade sinistrada para saber se há algum comprometimento estrutural que precise de uma avaliação melhor por parte da Defesa Civil, por exemplo", explica o major.

Ele disse que se não for constatado nenhum risco na estrutura, serviços como gás, energia e água são isolados e o resto do prédio pode funcionar normalmente.

O major informou que o incêndio atingiu apenas o apartamento onde ele começou. Ainda não foi repassada nenhuma informação sobre a possível causa do início das chamas.

 

 

(G1/CE)

Postagens mais visitadas