Instituto Kairós lança o projeto 'Seja gentil todos os dias'



Inspirado na tradicional frase "gentileza gera gentileza", o Instituto Kairós lançou na manhã desta sexta-feira (25) o projeto "Seja gentil todos os dias". Tomando como base o pensamento do profeta Gentileza, José Datrino, que se tornou conhecido por fazer inscrições peculiares nas pilastras do Viaduto do Gasômetro, no Rio de Janeiro, e se tornou uma espécie de personalidade daquela cidade.

A ação englobará todos os segmentos da escola, desde os professores e funcionários até os cursos de educação infantil ao ensino médio. A ideia é gerar ações durante todo o ano para incentivar atos gentis no dia a dia. "A gentileza é essa característica humana que engloba bondade, generosidade, amor e afeto... A qualidade de ser gentil, de ser acolhedor, doador, amável. Um aspecto a ser celebrado e a ser construído em cada um de nós todos os dias", declarou a professora Núbia Maria, diretora proprietária do Instituto Kairós.

O projeto "Seja gentil todos os dias" será aplicado durante todo o ano e terá a sua culminância no dia 13 de novembro, data em que se celebra o dia mundial da gentileza.


Veja as fotos: 



Postagens mais visitadas