Menina é picada por cobra venenosa dentro da sala de aula

 


Uma criança de 5 anos foi picada por uma cobra enquanto estava dentro da sala de aula, no município de Iaciara, distante cerca de 506 km da capital goiana. Apesar de ter recebido os primeiros cuidados e socorros em Iaciara, a menina Any Luiza precisou ser transferida para Goiânia.

O ataque da serpente aconteceu nessa segunda-feira (21/2). Segundo familiares da criança, ela está internada no Hospital de Doenças Tropicais (HDT), onde passou por cirurgia na tarde desta terça-feira 

Ao G1, o pai da criança informou que ela está consciente. “A cirurgia deu certo, e ela está consciente. Os braços dela estavam muito inchados e os músculos estavam obstruindo as veias”, disse Luiz Paulo.

A criança teria sofrido o ataque da cobra, inicialmente identificada como uma jararaca – entre as quatro espécies mais venenosas do Brasil -, quando colocou a mão embaixo da carteira onde estava sentada. Até o momento, as circunstâncias da ocorrência não foram esclarecidas.

O Metrópoles entrou em contato com o HDT para saber a atualização do estado de saúde da criança, mas até o fechamento desta reportagem, não houve retorno.

 

(Metropoles)

Postagens mais visitadas