Você está em: NACIONAL // Notícia de Anselmo // 23 de fevereiro de 2022



 
O ex-ministro da Justiça Sergio Moro (Podemos) rebateu, em entrevista ao “Em Foco”, na GloboNews, o artigo do senador Flavio Bolsonaro (PL-RJ) publicado na terça-feira (22) no jornal "Folha de S.Paulo". No texto, um dos filhos do presidente Bolsonaro diz que a soltura do ex-presidente Lula seria culpa de Moro, ex-juiz da Lava Jato, por ter agido fora da lei. Veja trecho:

"Lula foi condenado, com provas, em primeira e segunda instâncias, no Superior Tribunal de Justiça e no Supremo Tribunal Federal. Era só Moro ter cumprido a lei que a Suprema Corte não seria obrigada a reconhecer seus abusos de autoridade e suas combinações nefastas e ilegais com integrantes do Ministério Público Federal e do Coaf (Conselho de Controle de Atividades Financeiras), que levaram à anulação dos processos em que julgou Lula", afirma Flávio Bolsonaro no artigo.

“Eu tenho um grande respeito pelo Supremo Tribunal Federal, mas essa decisão de anulação da condenação do ex-presidente lula é um baita erro judiciário”, disse Moro ao “Em Foco”.

Moro, que hoje é pré-candidato à Presidência da República pelo Podemos, disse que o governo Bolsonaro, do qual foi ministro da Justiça, “proporcionou” o ambiente para anulações de investigações da Lava Jato.

“O senador Flávio Bolsonaro devia ser um cômico, né? Devia fazer piada e fazer humor porque todo mundo sabe que o enfraquecimento que o governo Bolsonaro proporcionou no combate à corrupção é o que gerou o ambiente político conveniente para anulação da condenação do Lula”.

Na entrevista, que vai ao ar nesta quarta-feira, 23h30 na GloboNews, Moro também responde se manterá a candidatura até o final, sobre alianças na terceira via, sobre a consultoria para o qual foi contratado - e que está na mira do Tribunal de Contas da União por suposto conflito de interesses - entre outros temas.

G1

Caderno: NACIONAL
Obs.: Os comentários abaixo postados, não refletem as opiniões do Ipu Notícias
Comentários
0 Comentários

0 comentários

Faça seu Comentário

Todos os comentários são lidos e moderados previamente
São publicados aqueles que respeitam as regras abaixo:

- Seu comentário precisa ter relação com o assunto da matéria
- Não serão aceitos comentários difamatórios
- Em hipótese alguma faça propaganda de outros sites ou blogs

OBS.: Comentários dos leitores não refletem as opiniões do IN

2010 - Portal Ipu Notícias . Todos os Direitos Reservado. - Desenvolvido por Fagner Freire