Você está em: NACIONAL // Notícia de Anselmo // 21 de fevereiro de 2022


 A cidade de São Paulo confirmou o terceiro caso da sub-linhagem BA.2 da variante Ômicron da Covid-19. De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, trata-se de um homem de 45 anos, residente de Ferraz de Vasconcelos, que foi atendido no sistema de saúde da capital paulista.


O paciente foi vacinado com as três doses da vacina contra a Covid-19, e apresentou apenas sintomas leves. Segundo informações, os primeiros sinais da doença se manifestaram no dia 30 de janeiro e ele cumpriu quarentena de 14 dias em bom estado de saúde.


Após a descoberta da Ômicron, que representou mais de 93% de todas as amostras de Covid-19 coletadas no último mês, foi notado que dentre suas subvariantes: BA.1, BA.1.1, BA.2 e BA.3. A BA.1 e a BA.1.1, o número de casos relacionados à BA.2 cresceu e se tornou a mais contagiosa, segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS).


No Brasil, os primeiros casos da subvariante BA.2 foram identificados no início de fevereiro pela Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz). Foram dois casos no Rio de Janeiro, dois em São Paulo e um em Santa Catarina. A OMS enfatiza que a subvariante ainda é muita nova e, por isso, estão sendo investigações profundas sobre as características, além de propriedades de escape imune e virulência.


G1

Caderno: NACIONAL
Obs.: Os comentários abaixo postados, não refletem as opiniões do Ipu Notícias
Comentários
0 Comentários

0 comentários

Faça seu Comentário

Todos os comentários são lidos e moderados previamente
São publicados aqueles que respeitam as regras abaixo:

- Seu comentário precisa ter relação com o assunto da matéria
- Não serão aceitos comentários difamatórios
- Em hipótese alguma faça propaganda de outros sites ou blogs

OBS.: Comentários dos leitores não refletem as opiniões do IN

2010 - Portal Ipu Notícias . Todos os Direitos Reservado. - Desenvolvido por Fagner Freire