PMCE estreia novo fardamento nesta sexta

 


A Polícia Militar do Ceará (PMCE) estreia seu novo uniforme para os policiais militares que realizam suas atividades operacionais no Policiamento Ostensivo Geral (POG) nesta sexta-feira (25). Reunindo a tropa em cerimônia militar, o momento histórico simboliza um marco para a Corporação, que passa a ter novas cores e modelagem em seu fardamento, adotando o verde como cor oficial. O evento acontecerá as 08h30, em praças e unidades militares em vários locais do Estado.

O fardamento foi lançado pelo governador Camilo Santana, no último dia 15 de fevereiro. Toda sua produção foi feita com base no bem-estar e conforto do policial militar, tudo para proporcionar um melhor desempenho no serviço operacional.

“Nossa farda foi pensada com o escopo de preservar o aspecto ostensivo e, especialmente, buscando dar um maior conforto e altivez operacional ao nosso policial militar”, explica o Coronel Comandante Geral, Márcio Oliveira.

O uniforme é fabricado em tecido rip stop profissional, com elevada resistência à tração, rasgo e desgaste, sendo 4 vezes superior aos tecidos normalmente usados pelas forças armadas. Possui fator de proteção uv + 50, com ação de bloqueio contra raios solares de até 98%.

Para essa mudança, foi realizado um investimento total de R$ 30 milhões, com aquisição de 30 mil fardas. Cada policial militar recebeu um kit composto por boina, camisa tática, calça, cinto, camisa interna, meias e coturno. Além disso, a partir de março, cada soldado e cabo receberá mais uma calça e camisa tática.

SERVIÇO
Estreia novo uniforme PMCE
Horário: 08h30
Fortaleza – Praça do Ferreira (Major Facundo e Floriano Peixoto, Centro)
Juazeiro do Norte – Praça Padre Cícero (Rua São Francisco)
Sobral- Praça de Cuba (Rua Gal. Tibúrcio, Centro)

 

Assessoria de Comunicação da PMCE

Postagens mais visitadas