Você está em: CEARA // Notícia de Anselmo // 4 de fevereiro de 2022



Os policiais militares cabo Alexandre de Castro Lima e soldado Allyson Moreira Cajazeiras foram expulsos da Polícia Militar do Ceará por meio da Controladoria Geral de Disciplina (CGD). O motivo foi a abertura de processo administrativo disciplinar sobre o movimento paredista de policiais e bombeiros militares, o motim, que aconteceu no quartel do 18º Batalhão da Polícia Militar no dia 24 de fevereiro de 2020. A decisão foi publicada no Diário Oficial do Estado (DOE) da quarta-feira, 2.


Inicialmente, o afastamento preventivo dos militares foi decretado e, por meio de investigação, relatório técnico apresentou fotografia e um vídeo que identificava os policias fardados no dia 24 de fevereiro de 2020 no quartel do 18º BPM. Os dois policiais eram lotados no Raio.

“Nessa perspectiva, restou evidenciado que na tarde do evento (24/02/2020), os acusados, à época lotados no CPRAIO, de folga, compareceram fardados à sede do 18ºBPM, aderindo assim ao movimento paredista, conforme se infere das imagens constantes às fls. 12/13 dos presentes autos. Assim sendo, depreende-se dos depoimentos da maioria das testemunhas que estas tomaram conhecimento dos fatos, por meio das redes sociais, posto que os 02(dois) aconselhados teriam comparecido ao Quartel do 18ºBPM (local de concentração de PPMM em estado de greve), fardados (com os uniformes específicos do CPRAIO)”, informa o documento.


No documento há ainda o relato de que testemunhas informaram que os dois estavam de atestado médico. “Uma das testemunhas ressaltou que na referida data, ambos os PPMM encontravam-se de folga e que posteriormente apresentaram repousos médicos e só se reapresentaram à Unidade de Origem após o término da greve em uma reunião com o então comandante do CPRAIO”, afirma o documento. 
 
O POVO
Caderno: CEARA
Obs.: Os comentários abaixo postados, não refletem as opiniões do Ipu Notícias
Comentários
0 Comentários

0 comentários

Faça seu Comentário

Todos os comentários são lidos e moderados previamente
São publicados aqueles que respeitam as regras abaixo:

- Seu comentário precisa ter relação com o assunto da matéria
- Não serão aceitos comentários difamatórios
- Em hipótese alguma faça propaganda de outros sites ou blogs

OBS.: Comentários dos leitores não refletem as opiniões do IN

2010 - Portal Ipu Notícias . Todos os Direitos Reservado. - Desenvolvido por Fagner Freire