Você está em: NACIONAL // Notícia de Anselmo // 14 de fevereiro de 2022


As autoridades de saúde do Reino Unido começaram oficialmente a monitorar uma cepa híbrida do coronavírus, que combina a Delta e a Ômicron, conhecida como Deltacron. Ela foi identificada em um paciente no país, segundo Agência de Segurança da Saúde do país.

A agência observou que não está claro se a cepa importada é originária da Grã-Bretanha. Também não se sabe o quão infecciosa ou grave é a variante Deltacron ou qual poderia ser seu impacto potencial.

A Deltacron foi relatada pela primeira vez no Chipre no mês passado, mas foi posteriormente descartada e atribuída à contaminação da amostra. Várias variantes “recombinantes” foram detectadas durante pandemia, mas não levaram a nenhum surto grave.

Os cientistas acreditam que a nova cepa não deve representar uma ameaça muito grande porque o Reino Unido tem altos níveis de imunidade contra as cepas originais Delta e Ômicron, porém, seu real impacto só será conhecido com o tempo.

A descoberta ocorre quando o surto de covid recuou na Grã-Bretanha mais uma vez. Os dados do painel do governo mostram que houve 58.899 novos testes positivos nas últimas 24 horas, uma queda de 29,9% em relação aos 84.053 da última sexta-feira. Foi o décimo dia consecutivo que as infecções diárias confirmadas caíram semana a semana, com uma média de casos em queda livre desde meados de janeiro.

 UOL

Caderno: NACIONAL
Obs.: Os comentários abaixo postados, não refletem as opiniões do Ipu Notícias
Comentários
0 Comentários

0 comentários

Faça seu Comentário

Todos os comentários são lidos e moderados previamente
São publicados aqueles que respeitam as regras abaixo:

- Seu comentário precisa ter relação com o assunto da matéria
- Não serão aceitos comentários difamatórios
- Em hipótese alguma faça propaganda de outros sites ou blogs

OBS.: Comentários dos leitores não refletem as opiniões do IN

2010 - Portal Ipu Notícias . Todos os Direitos Reservado. - Desenvolvido por Fagner Freire