Você está em: CEARA // Notícia de Anselmo // 14 de fevereiro de 2022

 


Com a redução dos casos de Covid-19 nos municípios, as cirurgias eletivas voltaram a funcionar nas unidades de saúde estaduais a partir desta segunda-feira (14). De acordo com o secretário de saúde do Ceará, Marcos Gadelha, a decisão foi tomada em virtude da melhora do cenário epidemiológico e do avanço da vacinação.

O retorno irá acontecer de modo gradual, considerando o avanço ou a diminuição de casos confirmados do novo coronavírus. "Nós tivemos uma diminuição importante no atendimento das nossas UPAs, das nossas Unidades Básicas de Saúde, uma diminuição da positividade relativa aos exames de Covid", compartilha.

Dessa forma, há o registro de uma menor transmissibilidade do vírus e uma demanda menor por leitos de internação, tanto de enfermaria, quanto de UTI. "Isso tudo só foi possível graças ao avanço da nossa vacinação", reforça.

"Hoje a gente tem evoluído com o aumento da nossa cobertura vacinal e a gente ressalta a importância do cidadão aderir e procurar os postos de vacinação, porque só assim nós vamos poder caminhar e avançar nos outros programas, como é esse programa das cirurgias eletivas", disse Marcos Gadelha.
 
O POVO
Caderno: CEARA
Obs.: Os comentários abaixo postados, não refletem as opiniões do Ipu Notícias
Comentários
0 Comentários

0 comentários

Faça seu Comentário

Todos os comentários são lidos e moderados previamente
São publicados aqueles que respeitam as regras abaixo:

- Seu comentário precisa ter relação com o assunto da matéria
- Não serão aceitos comentários difamatórios
- Em hipótese alguma faça propaganda de outros sites ou blogs

OBS.: Comentários dos leitores não refletem as opiniões do IN

2010 - Portal Ipu Notícias . Todos os Direitos Reservado. - Desenvolvido por Fagner Freire