Secretaria de Agricultura realiza limpeza do riacho Ipuçaba na cidade de Ipu

 


A Secretaria de Agricultura, pasta comandada pelo Secretário Bosco Lopes, segue realizando o desassoreamento (limpeza) do riacho Ipuçaba, que corta o centro da cidade de Ipu, localizada na Região da Serra da Ibiapaba, no Noroeste do Ceará.

Durante esta semana, teve continuidade o serviço de limpeza iniciado há algumas semanas. No início foram utilizados maquinários pesados para abrir e facilitar a passagem da água no leito do riacho abastecido pela Bica do Ipu.

Porém, com os trechos de difícil acesso e as máquinas ficarem presas, o trabalho passou ser realizado de forma braçal. Nesta semana, a equipe comandada pelo secretário, esteve realizando a limpeza em baixo da porte localizada no centro do município.

Conforme Bosco Lopes, a realização do serviço busca facilitar a passagem da água pelo local congestionado com entulho, como uma cerca de arame, e outros materiais que ficaram presos na ponte. "Além disso, ajuda no escoamento da água, já que nesse período de inverno, poderia causar alagamentos nas residências próximas", ressalta. 

 



 

(Ipu Post)

 

Postagens mais visitadas