Você está em: CEARA // Notícia de Fagner Freire // 15 de fevereiro de 2022

 


Um homem suspeito de homicídio foi preso na manhã dessa quinta-feira, 10. A captura, contudo, resultou também no resgate de 34 galos, que estavam sendo mantidos em condições de maus tratos pelo homem. O caso ocorreu no município de Redenção, distante 66 km de Fortaleza. Segundo a Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE), os animais estavam presos em gaiolas.

A ação foi realizada pela Delegacia Municipal da Redenção. O suspeito, identificado como Francisco Aldeir da Silva Soares, de 29 anos, foi localizado pelas autoridades em sua residência. Ele estava sendo investigado por um crime de homicídio, registrado em agosto de 2021, em Redenção. Ele também já possui antecedentes por roubo a pessoa, crime de trânsito, crime ambiental e tráfico de drogas.

Durante as buscas, foram encontrados 34 galos no quintal da casa. Os animais estavam sendo mantidos em gaiolas de concreto presas na parede. Além disso, o local também contava com mesas, onde possivelmente aconteciam rinhas de galo. Os animais foram resgatados com o apoio do Batalhão de Polícia do Meio Ambiente (BPMA) da Polícia Militar do Ceará (PMCE).

Aldeir foi conduzido à Delegacia Municipal da Redenção, onde foi instaurado um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) para investigá-lo por crime ambiental. Já os galos foram encaminhados para uma unidade terapêutica, que cuida de animais em condições de maus-tratos.

 

 

(O Povo)

Caderno: CEARA
Obs.: Os comentários abaixo postados, não refletem as opiniões do Ipu Notícias
Comentários
0 Comentários

0 comentários

Faça seu Comentário

Todos os comentários são lidos e moderados previamente
São publicados aqueles que respeitam as regras abaixo:

- Seu comentário precisa ter relação com o assunto da matéria
- Não serão aceitos comentários difamatórios
- Em hipótese alguma faça propaganda de outros sites ou blogs

OBS.: Comentários dos leitores não refletem as opiniões do IN

2010 - Portal Ipu Notícias . Todos os Direitos Reservado. - Desenvolvido por Fagner Freire