Vendedor de bala é morto após oferecer produto na estação das barcas em Niterói



Vendedor de balas é morto por policial em frente às barcas, em NiteróiDivulgação


Rio - Um vendedor de balas, identificado inicialmente como Iago Macedo, 21 anos, foi morto a tiros em frente à Estação das Barcas, no Centro de Niterói, no início da tarde desta segunda-feira. Testemunhas relataram que Iago teria oferecido o produto para um policial militar à paisana e, logo após, os dois se envolveram em uma discussão próximo à bilheteria das barcas. A CCR-Barcas confirmou que houve uma confusão entre dois pedestres nas imediações da estação.

Quem presenciou a cena também relatou que o suposto policial teria alegado uma tentativa de assalto. No entanto, amigos da vítima negaram a versão e afirmaram que Iago não portava nenhuma arma. O clima na região é de revolta e tensão. Colchões foram queimados, interditando a Avenida Visconde de Rio Branco, uma das principais vias de acesso à região.

Continua após a publicidade
fotogaleria


Clima na frente da estação Arariboia, em Niterói, é de tensão Divulgação

O Corpo de Bombeiros foi acionado, mas quando as equipes chegaram no local o jovem já estava morto. As equipes do Segurança Presente, lotados no 12º BPM (Niterói), também estão no local. O suspeito foi encaminhado à 76ª DP (Centro) e posteriormente para a Delegacia de Homicídios, onde o caso será investigado.

Agentes da Ordem Pública permanecem na praça Arariboia realizando o isolamento e patrulhamento do local.

Revolta e indignação

Nas redes sociais, testemunhas se indignaram com a cena de brutalidade. "Policial matou um vendedor de balas agora em frente as barcas de Niterói. Passei lá agora muita confusão"; "Meio dia na estação das barcas de Niterói, um policial atira e mata um vendedor de balas. Que tipo de treinamento esses policiais têm pra atirar como primeira resposta mesmo quando eles estão em plena luz do dia, num lugar público, apinhado de gente, sem sofrer risco de vida?".

Continua após a publicidade

A vereadora de Niterói, Wal Nictheroy informou que enviou uma equipe ao local para acompanhar de perto o caso.


Iago Macedo, 21 anos, vendedor de bala, foi baleado hoje em frente às barcas de Niterói. Mais um jovem morto pelas mãos de um policial militar.

Ainda temos poucas informações, mas nossa equipe está no local acompanhando o caso.
 
 
 O Dia

Postagens mais visitadas