Comerciantes relatam ataques de gavião em bairro de Fortaleza

 


Moradores e comerciantes do Bairro Quintino Cunha, em Fortaleza, relatam ataques por um gavião que fica no topo de um poste na Avenida Mozart Lucena. Uma equipe da TV Verdes Mares flagrou, na manhã desta sexta-feira (4), a ave voando sobre as lojas na região. Segundo comerciantes, o gavião se reproduziu em uma árvore e, para defender os filhotes, ataca as pessoas.

Uma das pessoas a sofrer o ataque foi o lojista José Fernandes. Ele relata que já foi ferido na cabeça duas vezes pelo animal e que o ferimento chegou a sangrar.

"Eu estava varrendo em frente a loja e fui atacado pela primeira vez. Foi uma pancada forte, que por segundos a gente fica meio zonzo e sem saber o que é. Quando eu olhei, ele [o gavião] estava voando para uma árvore que fica aqui em frente. A segunda vez foi sexta-feira passada. Geralmente, ele ataca por trás e na cabeça. Ele bate e voa para a árvore. E da árvore, voa para o poste. Ele já atacou várias pessoas aqui", relata.

Segundo comerciantes, o ataque é rápido, forte e só acontece quando as pessoas estão de costas. É tanto que, quando os lojistas querem varrer a frente das lojas, sempre chamam alguém para ficar olhando, já que o animal só ataca quem não está o vendo.

A também comerciante Maria do Carmo já foi atacada duas vezes. Ela conta que, na primeira vez, o susto e a pancada foram tão fortes que ela chegou a pensar que alguma pessoa tinha batido na cabeça dela.

"Eu fui pega de surpresa. Na primeira vez eu não entendi nada, porque eu estava varrendo aqui e foi uma pancada na cabeça. E aí eu procurei para saber se alguém tinha batido na minha cabeça e nada. Aí me informaram que tinha sido o gavião, até que outra vez eu vi. Eu varrendo mesmo, ele desceu já quase passando na minha cabeça, só que eu me abaixei", conta.

Ainda conforme comerciantes, pelo menos três pessoas que trabalham na região já foram atacadas, fora as que passam pelo local. Pessoas que bebiam em um bar nas proximidades também foram atacadas pelo gavião e tiveram a cabeça ferida. 

 

(G1/CE)

Postagens mais visitadas