Mais segurança para a população da Região Norte. O Governo do Ceará, através da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social, entregou, nesta quinta-feira (3), em Massapê, a 56ª base do Comando de Policiamento de Rondas e Ações Intensivas e Ostensivas (CPRaio) em todo o Estado.
A cidade também recebeu a 55ª central de videomonitoramento inaugurada em todo o território cearense. O governador Camilo Santana esteve presente na inauguração ao lado da vice-governadora, Izolda Cela, do secretário executivo da Segurança Pública, Samuel Elânio, do comandante geral da Polícia Militar do Ceará, coronel Márcio Oliveira, entre outras autoridades.
O governador destacou que o investimento em segurança pública tem tornado possível dar mais tranquilidade aos cearenses. “Quando a gente implanta o Raio, mandamos um recado: bandido não fica mais em Massapê. Vamos mandar bandido para a cadeia ou para fora de Massapê e do Ceará. Essa é a nossa determinação. E o Raio veio e, com certeza, vai trazer bons resultados na segurança pública ”, declarou. “Onde inauguramos o CPRaio, temos sentido mais tranquilidade. Precisamos de segurança para que a população possa viver em paz no município e não vamos medir esforços para manter todos os investimentos em segurança pública”, completou.
A Base do CPRaio em Massapê é comandado pelo tenente Raphael Gramosa. “Queremos fazer um bom trabalho em Massapê e fiscalizar a sede e os distritos da cidade. Agradeço a confiança do comando da Polícia Militar e agora vamos trazer segurança de qualidade para Massapê e os municípios vizinhos”, disse. Ele vai comandar mais 29 policiais militares que chegaram ao município para compor a nova base.
O comandante-geral da Polícia Militar, coronel Márcio Oliveira, destacou que o CPRaio fortalece a atuação da Polícia Militar. “Massapê vai experimentar a ação desse processo de policiamento motorizado de motocicletas, que é uma inovação. O Raio é a maior unidade motociclista do Brasil e conta com homens preparados e capacitados”. Ele ressaltou que “o CPRaio em parceria com as demais forças de segurança do Ceará (Polícia Civil, Corpo de Bombeiros e Perícia Forense) vai contribuir com a redução dos índices de violência”.
(Gov/CE)