De olho na eleição, Sérgio Rufino se filia ao PSB e assume cargo na direção estadual

 


A trajetória política do ex-prefeito de Ipu Sérgio Rufino, 53 anos, se funde com a do Partido Comunista do Brasil (PCdoB de Ipu), no qual ingressou em 2012, na sua primeira filiação e candidatura ao cargo do executivo municipal. Agora os dois vão se separar: nesta manhã de sexta-feira, Rufino afirmou através das redes sociais, que decidiu ingressar no Partido Socialista Brasileiro (PSB).

Sérgio além de se filiar ao partido irá assumir um cargo de direção estadual na sigla presidida no estado pelo Deputado Federal Denis Bezerra. Além do ex-prefeito de Ipu, também ingressam no partido os prefeitos de Croatá e Ipueiras.  

 "O partido em Ipu passa de diretório provisório para permanente o que é importante para o nosso município e toda região" ressalta Sérgio.

Na tarde de ontem (24) Sérgio havia divulgado nota esclarecendo que estava entregando a presidência do PCdoB ao seu irmão o vereador Zeca Rufino, e ao mesmo tempo, agradecendo e se desfiliando ao partido. Nesta manhã o político explicou os motivos da troca partidária "Por uma conjuntura, pessoal, partidária e grupo político nós estamos se filiando ao PSB. Onde temos uma relação muito próxima com o deputado federal Denis Bezerra, no qual nós e o povo do Ipu ajudamos a eleger. Inicio uma nova caminhada no meu segundo partido" disse.

Sobre as eleições que se aproxima Sérgio ressaltou que as movimentações sobre uma possível candidatura sua a deputado estadual não estão descartadas. "O PSB é um partido da base do governador e das lideranças do estado do Ceará, e em uma conversa muito franca com o partido e governo, estamos tomando alguns encaminhamentos. O certo é que hoje o PSB faz parte da base do governo do estado e do grupo político que participamos e independente de sermos candidato ao não, temos outros objetivos" esclarece Sérgio.

Veja no vídeo abaixo o momento em que o ex-prefeito comunica sua filiação ao PSB.

 


O evento de filiação ocorreu nesta sexta-feira (25/03) na Assembleia Legislativa do Ceará, durante o XV Congresso Estadual, que reconduziu o deputado federal Denis Bezerra à presidência para uma gestão de três anos. 

Durante a solenidade, foram eleitos os novos membros do Diretório Estadual, assim como a nova Diretoria Executiva e os delegados que irão representar o Estado durante o Congresso Nacional do partido.

 

Postagens mais visitadas