Entre sábado e domingo, PMCE apreende 36 armas de fogo no Ceará

 

Apenas no período compreendido entre os últimos sábado (26) e domingo (27), a Polícia Militar do Ceará (PMCE) apreendeu 36 armas de fogo em todo o estado do Ceará.

Conforme os dados fornecidos pela Coordenadoria Geral de Operações (CGO) da corporação, somente neste sábado foram apreendidas 24 armas. Destas, 18 foram na área do 1º Comando Regional Policial Militar (1º CRPM), o qual engloba batalhões e unidades especializadas localizados na capital cearense; duas armas no 2º Comando Regional Policial Militar (2º CRPM), no qual estão inseridos os batalhões da Região Metropolitana de Fortaleza; duas armas no 3º Comando Regional Policial Militar (3º CRPM), que corresponde ao interior norte; e também duas armas no 4º Comando Regional Policial Militar (4º CRPM), o qual representa o interior sul do estado.

Como destaque desse total, temos a apreensão de seis armas – das quais dois fuzis de calibre .556, três pistolas, sendo duas delas de calibre .9mm e uma .380 e um revólver de calibre .38, além de 119 munições de diferentes calibres – em uma ocorrência no bairro Boa Vista, em Fortaleza. Ainda, um outro fuzil e uma espingarda de calibre 12 que foram localizados no bairro Pirambu, também na capital.

 Ainda no sábado, em outra ação policial, seis suspeitos com quatro pistolas e 226 munições foram presos pela PMCE; já no domingo (27), houve a apreensão de 12 armamentos: oito no 1º CRPM, três no 3º CRPM e um no 4º CRPM.

“Esse número tão expressivo e positivo, no que diz respeito ao combate à criminalidade, deve-se as Operações, como a Data Magna e 1º CRPM Itinerante, além de Indenização de Reforço ao Serviço Operacional (IRSO). Sobretudo, deve-se ressaltar e elogiar o empenho individual de cada homem e mulher policial militar, oficial ou praça, de cada equipe que está nas ruas com a nobre missão de garantir a segurança pública e de servir e proteger a população cearense”, conforme o comandante-geral da PMCE, Cel Francisco Márcio de Oliveira.

 

Assessoria de Comunicação da PMCE

 

Postagens mais visitadas