Você está em: CIDADE , GOVERNO , IPU , PRINCIPAL // Notícia de Fagner Freire // 29 de março de 2022

 

Foto: @ipu_aventuras

O Ministério do Turismo divulgou, nesta segunda-feira (28.03), o novo Mapa do Turismo Brasileiro, instrumento que reúne municípios que adotam o turismo como estratégia de desenvolvimento e identifica necessidades de investimentos e de ações para promoção do setor em cada região turística do país. 

Ao todo, 2.542 cidades distribuídas em 322 regiões turísticas foram incluídas no Mapa do Turismo 2022. Esse ano o município de Ipu e mais 53 municípios cearenses fazem parte do cadastro do Mapa do Turismo de 2022.

Para acessar o Mapa do Turismo 2022 clique AQUI.

O comunicado e o certificado do município foi divulgado pelo ex-secretário de turismo de Ipu, Sílvio Andrade que disse ser autor do projeto. "Temos a satisfação de informar que o nosso município de Ipu é um dos únicos 54 municípios do Ceará certificados pelo Ministério do Turismo como integrante do Mapa do Turismo Brasileiro. Missão cumprida com louvor pela equipe da Secretaria de Turismo sob a liderança do ex Secretário" disse Sílvio.
 

 
 

Mapa do Turismo 2022

O Mapa do Turismo reúne municípios com real vocação turística ou impactados pelo setor de viagem. O objetivo é nortear a definição de políticas públicas, incluindo a destinação de recursos do Ministério do Turismo para obras de infraestrutura e oferta de cursos de qualificação profissional, por exemplo.

Os municípios do país são classificados de A a E no Mapa do Turismo. Esta categorização leva em conta o desempenho da economia no turismo, a partir de algumas variáveis. Entre elas estão a quantidade de estabelecimentos de hospedagens e de empregos, a estimativa de visitantes domésticos e internacionais e a arrecadação de impostos federais nos meios de hospedagens.


 


Obs.: Os comentários abaixo postados, não refletem as opiniões do Ipu Notícias
Comentários
0 Comentários

0 comentários

Faça seu Comentário

Todos os comentários são lidos e moderados previamente
São publicados aqueles que respeitam as regras abaixo:

- Seu comentário precisa ter relação com o assunto da matéria
- Não serão aceitos comentários difamatórios
- Em hipótese alguma faça propaganda de outros sites ou blogs

OBS.: Comentários dos leitores não refletem as opiniões do IN

2010 - Portal Ipu Notícias . Todos os Direitos Reservado. - Desenvolvido por Fagner Freire