Você está em: CEARA // Notícia de Fagner Freire // 30 de março de 2022

 importunação sexual

A Polícia Civil do Estado Ceará (PC-CE) cumpriu um mandado de prisão preventiva em desfavor de um homem de 27 anos por importunação sexual contra duas mulheres, uma de 48 e outra de 26 anos. A captura ocorreu, nessa quinta-feira (24), no município de Tabuleiro do Norte, na Área Integrada de Segurança 18 (AIS 18) do Estado. Ele já responde por crimes contra a dignidade sexual realizados contra as vítimas no ano passado.

Policiais civis da Delegacia Municipal de Tabuleiro do Norte realizaram a prisão em uma residência após diligências na região. O suspeito vinha reiteradamente perseguindo as vítimas, que são mãe e filha. Diante disso, a equipe da PC-CE conduziu o homem para a unidade policial, onde houve o cumprimento do mandado de prisão.

Ainda de acordo com apurações, o homem teria tocado nas partes íntimas de uma das vítimas e perseguia a outra em seu local de trabalho. Diante dos indícios de crime, o suspeito foi capturado por importunação sexual. Ele foi colocado à disposição da Justiça.

O que diz a lei?

A importunação sexual é definida como prática de ato libidinoso contra alguém sem a sua anuência “com o objetivo de satisfazer a própria lascívia ou a de terceiro”. A pena prevista varia de um a cinco anos de prisão – se o ato não constituir crime mais grave.

Denúncias

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, por onde podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia. O sigilo e o anonimato são garantidos.

Caderno: CEARA
Obs.: Os comentários abaixo postados, não refletem as opiniões do Ipu Notícias
Comentários
0 Comentários

0 comentários

Faça seu Comentário

Todos os comentários são lidos e moderados previamente
São publicados aqueles que respeitam as regras abaixo:

- Seu comentário precisa ter relação com o assunto da matéria
- Não serão aceitos comentários difamatórios
- Em hipótese alguma faça propaganda de outros sites ou blogs

OBS.: Comentários dos leitores não refletem as opiniões do IN

2010 - Portal Ipu Notícias . Todos os Direitos Reservado. - Desenvolvido por Fagner Freire