Você está em: CEARA // Notícia de Anselmo // 8 de março de 2022





O governador Camilo Santana (PT) afirmou nesta terça-feira (8) que a vice-governadora Izolda Cela (PDT) será a primeira mulher na história a assumir o comando do Executivo estadual de forma efetiva. A fala ocorreu durante discurso na inauguração do novo Complexo da Procuradoria Especial da Mulher, em Fortaleza, na Assembleia Legislativa do Ceará (AL-CE). Dessa forma, Camilo indica que deixará o cargo no fim de março para concorrer a uma vaga no Senado Federal.


“Temos aqui a Izolda, a primeira mulher vice-governadora do Estado do Ceará e vai ser a primeira mulher governadora efetiva do estado do Ceará, se Deus quiser”, disse o governador Camilo Santana.

No discurso, o governador falou sobre a importância de haver mulheres em posição de poder dentro da política, e destacou políticas públicas promovidas pelo Estado nesse sentido.

“É importante que as mulheres ocupem seus espaços na luta. Hoje é um dia de comemorar, e é um dia de luta. Todos nós precisamos continuar lutando”, afirmou.

Ainda em 2015, Izolda Cela se tornou a primeira mulher no exercício do cargo máximo do Executivo cearense. Na oportunidade, ela assumiu a função enquanto o governador permaneceu em agenda fora do País.

Esse movimento ocorreu outras vezes durante a gestão. Nenhuma mulher, no entanto, se tornou efetivamente governadora do Ceará ao longo da história.

Além dela, outros nomes do PDT se colocam como pré-candidatos. São eles o ex-prefeito Roberto Cláudio, o presidente da Assembleia Legislativa Evandro Leitão e o deputado federal Mauro Filho.

O POVO



Caderno: CEARA
Obs.: Os comentários abaixo postados, não refletem as opiniões do Ipu Notícias
Comentários
0 Comentários

0 comentários

Faça seu Comentário

Todos os comentários são lidos e moderados previamente
São publicados aqueles que respeitam as regras abaixo:

- Seu comentário precisa ter relação com o assunto da matéria
- Não serão aceitos comentários difamatórios
- Em hipótese alguma faça propaganda de outros sites ou blogs

OBS.: Comentários dos leitores não refletem as opiniões do IN

2010 - Portal Ipu Notícias . Todos os Direitos Reservado. - Desenvolvido por Fagner Freire