Você está em: NACIONAL // Notícia de Anselmo // 1 de março de 2022







Um vídeo emocionante que circula nas redes sociais mostra o momento em que o estudante Sandro Lúcio Nascimento Rocha, de 21 anos, vai contar ao pai que foi aprovado na graduação em medicina na Universidade Federal da Bahia (Ufba). A gravação viralizou nas redes sociais na última sexta, 25.


A cena aconteceu na cidade de Caculé, no sudoeste da Bahia. As imagens mostram o jovem indo em direção à lavoura onde o pai trabalha. Sandro chega junto com um amigo que gravou a cena.


"O mais novo estudante de Medicina! Ele passou!", diz o autor das imagens. Visivelmente cansado, o estudante precisa de um "empurrãozinho" do amigo para dar um abraço no pai e os dois choram de alegria.


O jovem foi aprovado em 6° lugar entre sete vagas de medicina destinada para pessoas autodeclaradas pretoa, pardas ou indígenas, com renda familiar bruta per capita igual ou inferior a 1,5 salário mínimo e que cursaram integralmente o ensino médio em escolas públicas.


Em uma postagem no Instagram feita na última sexta-feira, 25, Sandro agradeceu o apoio e carinho que recebeu dos professores, da família e amigos. Ele disse que vai se dedicar na faculdade com todo o "gás" do mundo.


"Eu fui agraciado por ter uma família que, mesmo sem as melhores instruções do mundo, me incentivou a correr atrás dos meus sonhos. Enquanto meu pai, lavrador, labutava na roça, minha mãe segurava a barra nas tarefas domésticas", escreveu o estudante.


Sandro vai cursar medicina no campus universitário da Ufba na cidade de Vitória da Conquista, que também fica na região sudoeste do estado.


O povo
Caderno: NACIONAL
Obs.: Os comentários abaixo postados, não refletem as opiniões do Ipu Notícias
Comentários
0 Comentários

0 comentários

Faça seu Comentário

Todos os comentários são lidos e moderados previamente
São publicados aqueles que respeitam as regras abaixo:

- Seu comentário precisa ter relação com o assunto da matéria
- Não serão aceitos comentários difamatórios
- Em hipótese alguma faça propaganda de outros sites ou blogs

OBS.: Comentários dos leitores não refletem as opiniões do IN

2010 - Portal Ipu Notícias . Todos os Direitos Reservado. - Desenvolvido por Fagner Freire