Você está em: CEARA // Notícia de Fagner Freire // 7 de março de 2022

 Moradores colocaram bonecos de pernas para cima para sinalizar bueiro na Cidade 2000, em Fortaleza. — Foto: TV Verdes Mares/Reprodução

Moradores do Bairro Cidade 2000, em Fortaleza, colocaram dois bonecos de cabeça para baixo para sinalizar um bueiro sem tampa no cruzamento da Rua Alameda das Cecílias e a Avenida Central. O alerta inusitado é também uma forma de protesto, pois o bueiro está sem tampa há meses e gera risco de acidentes.

O local é bastante movimentado, próximo a comércios e escolas. Moradores do bairro reclamam do perigo, já que muitas pessoas para diariamente pelo local .

A ideia de colocar os bonecos no bueiro surgiu de um morador que prefere não se identificar. Ele conta que já havia colocado madeiras, mas que elas não serviram para a sinalização.

"Antes a gente botava umas madeiras, sabe? Só que a madeira não comportava o peso dos veículos que passavam por cima sempre quebrando. Aí nós tivemos essa ideia de criar um protesto. Tivemos essa ideia de colocar esses bonecos aí como protesto e ao mesmo tempo sinalizando (o bueiro)", conta.

A TV Verdes Mares entrou em contato com a Companhia de Água e Esgoto do Ceará (Cagece), que informou que enviou uma equipe de profissionais ao local para fazer análise. Segundo a Cagece, a equipe concluiu que o bueiro é de responsabilidade de uma companhia de telefonia móvel. 

 

(G1/CE)

Caderno: CEARA
Obs.: Os comentários abaixo postados, não refletem as opiniões do Ipu Notícias
Comentários
0 Comentários

0 comentários

Faça seu Comentário

Todos os comentários são lidos e moderados previamente
São publicados aqueles que respeitam as regras abaixo:

- Seu comentário precisa ter relação com o assunto da matéria
- Não serão aceitos comentários difamatórios
- Em hipótese alguma faça propaganda de outros sites ou blogs

OBS.: Comentários dos leitores não refletem as opiniões do IN

2010 - Portal Ipu Notícias . Todos os Direitos Reservado. - Desenvolvido por Fagner Freire