Padre Denilson fala sobre situação do cemitério de Ipueiras em reunião




Na tarde desta quinta-feira (17/03) o Pároco de Ipueiras, Pe. Denilson esteve convocando várias pessoas que possuem familiares sepultados no cemitério do município, para debater a situação em que o local se encontra. A reunião aconteceu no período da tarde no centro Paroquial de N. Senhora da Conceição.

Na ocasião, Pe. Denilson esteve exibindo algumas imagens há pessoas presentes no local de como está o cemitério, onde foi possível observar caixões velhos jogados e o muro da parte de trás que caiu quase por completo. Segundo o que esteve informando ao nosso portal, Padre Denilson relatou que existe um documento de 25 de agosto de 1910 que registra a doação do terreno para a construção do cemitério, e que a Paróquia não tem responsabilidade sobre o cemitério e sim apenas do terreno onde o mesmo foi construído.


O intuito foi organizar um grupo e dar uma resposta a sociedade Ipueirense, para essa resposta acontecer será preciso juntarmos nossas forças. Tivemos como encaminhamento formar uma comissão e marcar uma conversa com o prefeito municipal, para buscar uma solução.

Também foi relatado que o cemitério já está super lotado e possui poucas vagas para sepulturas, o que também girou uma preocupação por parte da Paróquia, que especula a possibilidade de uma interdição do local, para a construção de um novo. Segundo o que informa a lei 1934, Art. 117 Nº 7 cemitérios tem caráter secular e devem ser administrados por autoridades municipais, sendo livre a todos os cultos religiosos a prática dos respectivos ritos a seus crentes.

A polêmica sobre o cemitério tem levantado vários comentários pelo município, desde que vídeos referentes ao local começaram a circular amplamente nas redes sociais.


O Regional

Postagens mais visitadas