Quarta dose de vacina contra a Covid começa a ser aplicada em imunossuprimidos no Ceará

 


A quarta dose da vacina contra a Covid-19 em pessoas imunossuprimidas começa a ser aplicada nesta sexta-feira (04) em Fortaleza. Cerca de 2,5 mil pessoas tomarão a quarta dose nos próximos dias. A nova dose da vacina contra a Covid-19 será aplicada em imunossuprimidos acima de 12 anos que tenham recebido a terceiro dose há, pelo menos, quatro meses.

A recomendação da aplicação de um nova dose foi feita pelo Ministério da Saúde em nota técnica divulgada na última semana. E também inclui a autorização da aplicação de terceira dose em adolescentes imunossuprimidos. A aplicação da quarta dose foi aprovada para imunossuprimidos acima de 12 anos, em reunião da Comissão Intergestores Bipartite do Estado do Ceará (CIB/CE).

A quarta dose para pessoas acima dos 18 anos, até 59 anos, já tinha sido liberada em dezembro do ano passado. Já a aplicação em pessoas de 12 a 17 anos foi autorizada pelo Ministério da Saúde no último dia 9 de fevereiro.

Segundo a vice-diretora da CIB/CE, Sayonara Cidade, ainda não há previsão de aplicação da quarta dose em idosos no estado. Ainda segundo Sayonara, as vacinas da Pfizer/BioNTech serão utilizadas 

 O POVO

 

Postagens mais visitadas