/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2022/5/8/Xphz4FTD6AfzdTgrAUZw/whatsapp-image-2022-03-30-at-11.15.32-2-768x394.jpg)
Um técnico foi preso nesta quarta-feira (30) suspeito de acessar aplicativos de bancos e realizar transferências bancárias durante o conserto de um aparelho celular em uma loja no Bairro Cidade dos Funcionários, em Fortaleza. O homem foi capturado em um imóvel no Bairro Parangaba. Diversos aparelhos celulares e uma quantia de R$ 2 mil em espécie foram localizados.
Segundo a Secretaria da Segurança Pública, a vítima teria deixado o seu aparelho celular para ser consertado na loja que realizava assistência técnica. No local o técnico responsável pela manutenção do celular teria realizado transferências bancárias através dos aplicativos de bancos instalados no dispositivo.
Após receber a denúncia, policiais civis iniciaram as investigações e identificaram o suspeito do crime. Ele tem passagens por lesão corporal dolosa no contexto de violência doméstica, receptação e apropriação indébita.
Ele foi levado ao 13º Distrito Policial onde um inquérito por receptação foi instaurado e o suspeito foi autuado em flagrante.
A Polícia Civil mantém as investigações no sentido de identificar se há outros envolvidos na atividade criminosa, bem como localizar outras vítimas do investigado. A companheira do homem capturado é investigada por participação em crimes de estelionato.
(G1/CE)


