Você está em: CIDADE , IPU , PRINCIPAL // Notícia de Fagner Freire // 31 de março de 2022

 


A Câmara Municipal de Ipu aprovou os Projetos de Leis nº 10/2022 e 14/2022, de autoria da Prefeitura de Ipu, que promove a revisão da remuneração dos servidores públicos, secretários e adjuntos do município de Ipu do ano de 2022. A matéria cumpriu o trâmite legislativo e foi aprovada na sessão ordinária desta terça-feira (29/03).

A votação do projeto nº 10/2022 de atualização do salário dos servidores ao novo salário mínimo foi aprovada por unanimidade, já o projeto (nº 14/2022), que trata tanto do reajuste de 15% dos servidores que recebem o salário base acima do salário mínimo e fixa os subsídios dos Secretários Municipais e Adjuntos, foi aprovado por 10 votos a favor e uma abstenção.

Com aprovação do projeto o Chefe do Poder Executivo Municipal fica autorizado a conceder reajuste aos servidores que recebem menos que 1 (um) salário mínimo vigente do país, equiparando-o ao salário mínimo conforme aumento estabelecido na Medida Provisória N° 1.091 de 30 de dezembro de 2021. 

De igual modo os servidores públicos municipais de todas as categorias, aqui incluídos os ativos, inativos e pensionistas (efetivos, comissionados ou contratados) que, percebiam valor inferior ao salário mínimo, passarão a receber 1.212,00 (mil duzentos e doze reais).

A reposição salarial, os valores das tabelas de vencimentos do Quadro de Pessoal dos servidores que recebem o salário base acima do salário mínimo previsto pelo Governo Federal, no percentual de 15% (quinze por cento). 

Os artigos 3° e 4º do projeto fixa os subsídios dos Secretários Municipais, Chefe de Gabinete e Procurador, corresponderá a uma parcela única no valor de R$ 6.500,00 (seis mil e quinhentos reais). Os subsídios dos Secretários Adjuntos, corresponderá a uma parcela única de R$ 3.250,00 (três mil, duzentos e cinquenta reais).

 


 

 

Obs.: Os comentários abaixo postados, não refletem as opiniões do Ipu Notícias
Comentários
0 Comentários

0 comentários

Faça seu Comentário

Todos os comentários são lidos e moderados previamente
São publicados aqueles que respeitam as regras abaixo:

- Seu comentário precisa ter relação com o assunto da matéria
- Não serão aceitos comentários difamatórios
- Em hipótese alguma faça propaganda de outros sites ou blogs

OBS.: Comentários dos leitores não refletem as opiniões do IN

2010 - Portal Ipu Notícias . Todos os Direitos Reservado. - Desenvolvido por Fagner Freire