Aulas presenciais em seis localidades de Santa Quitéria, no CE, são suspensas devido a chuvas fortes

 https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhr6DubXb_-KJLgOtQ9gomN-q_qSmTfCponPmAVuFbcpBFvsWiPgyWz87ZvYinmnFsY0mqO3B_HVrYKSBA1bkYz8hUVJYj0rGOOhboXmoU0cwUGy2TA8SbTbacb12sLvCyb25xb18s7snWjWYJeiBuiT0UGvx1enl0lJ_gT2VloSuK0an9uaXse0oFz/s1225/estrada.jpg

A Prefeitura de Santa Quitéria suspendeu as aulas presenciais dos alunos que residem em seis localidades da zona rural, por conta das chuvas fortes que atingiram o município do interior do Ceará neste fim de semana. A informação foi divulgada pela prefeitura neste domingo (24), em um comunicado publicado nas redes sociais.

Ficaram temporariamente sem aulas presenciais os alunos das seguintes localidades:

  • Vila São Cosmo;
  • Caraúbas/São Francisco;
  • Sombras Altas;
  • São José dos Mocós;
  • Assentamento Juá;
  • Fazenda São Pedro.

Conforme a prefeitura, o excesso de chuvas em algumas regiões do município tornou o tráfego nessas localidades perigoso. Além disso, a medida foi tomada para garantir a segurança das crianças e adolescentes dessas localidades.

"Os alunos poderão assistir às aulas de forma on-line e, ao retornarem, terão acompanhamento dos professores quanto ao conteúdo ministrado em sala", disse a prefeitura.

Segundo a Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme), entre às 19h de sábado (23) e às 7h de domingo (24), choveu 70 milímetros em Santa Quitéria. De sexta-feira (22) para sábado, no mesmo intervalo de tempo, a cidade teve 102 milímetros de precipitação, o maior registro do Ceará no dia. 

 

 

(G1/CE)

Postagens mais visitadas