Você está em: CEARA // Notícia de Fagner Freire // 25 de abril de 2022

 

O Batalhão de Polícia do Meio Ambiente (BPMA) da Polícia Miltar do Ceará (PMCE) e a Delegacia de Proteção ao Meio Ambiente (DPMA) da Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE) deflagraram, na manhã deste domingo (24), uma operação em conjunto de combate à comercialização ilegal de animais em feiras livres de Fortaleza e Maracanaú.

A ação que visitou a Feira da Parangaba, na Área Integrada de Segurança 5 (AIS 5) da Capital e na Feira da Maracanaú (AIS 12), resultou na apreensão de 213 pássaros, a maioria silvestres, de espécies como periquito do sertão, corrupião, bigodeiro, burguesas e agapornes. Galos de campina e uma jiboia também foram apreendidas na operação.

Durante a ofensiva, quatro pessoas foram conduzidas para a DPMA, onde prestaram esclarecimentos e foram lavrados Termos Circunstanciados de Ocorrência (TCOs) por crime ambiental. Os animais foram encaminhados para uma organização não-governamental onde serão cuidados.

 

Denúncias 

A população pode contribuir com denúncias de crimes ambientais por meio dos telefones (85) 3247-2630 da DPMA ou (85) 3101.3545 e 3101.357, do BPMA.

As denúncias podem ser feitas também para o número 181, o Disque-Denúncia da SSPDS, ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, pelo qual podem ser feitas via mensagem, áudio, vídeo e fotografia. O sigilo e o anonimato são garantidos.

 

(SSPDS)

Caderno: CEARA
Obs.: Os comentários abaixo postados, não refletem as opiniões do Ipu Notícias
Comentários
0 Comentários

0 comentários

Faça seu Comentário

Todos os comentários são lidos e moderados previamente
São publicados aqueles que respeitam as regras abaixo:

- Seu comentário precisa ter relação com o assunto da matéria
- Não serão aceitos comentários difamatórios
- Em hipótese alguma faça propaganda de outros sites ou blogs

OBS.: Comentários dos leitores não refletem as opiniões do IN

2010 - Portal Ipu Notícias . Todos os Direitos Reservado. - Desenvolvido por Fagner Freire