Você está em: REGIONAL // Notícia de Fagner Freire // 6 de abril de 2022

 https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjDinHLTzJDCARRBF58MY9lbo2jX4AGWucfK_-pNHZUmwpAM4Gr7u7eD6vX15zNDctqKoZ4ZyhozFg6iR5jI81IfzRCo3E0N5y0LKt0ydZn4arwlUraHXYuWL-26Jx59Ephm3WXah64nvexZ6K0KRMEgElAyEf8kjAXYpKWhq7Z-3uuM3tyKrNTZ_MPZg/s1200/ir-2022-duvidas-frequentes-de-pequenas-e-medias-empresas.jpg

A partir desta quarta-feira (06/04), o cartório da Santa Casa de Misericórdia de Sobral (SCMS) retoma suas atividades, e assim, os bebês nascidos na Maternidade, ao receberem alta, poderão deixar a unidade com o registro de nascimento. A iniciativa, que teve que ser suspensa devido à pandemia de Covid-19, é uma parceria da instituição com o Cartório Pinheiro Morais – 2º Ofício de Sobral, e além de comodidade e praticidade para as famílias, colabora com o Programa de Erradicação do Sub-Registro Civil no Ceará.

Funcionamento

Uma funcionária do cartório ficará de segunda a sexta-feira responsável pelo atendimento às famílias dentro da maternidade. Ela analisará os documentos obrigatórios para o ato, encaminhará ao sistema central do cartório e a partir disso, o cartório registrará e emitirá a certidão de nascimento assinada eletronicamente. A funcionária receberá o documento pela internet, o imprimirá, assinará e fixará o selo oficial.
 
Documentos obrigatórios

Para realizar o registro de nascimento na maternidade, é preciso apresentar a Declaração de Nascido Vivo (DNV) emitida pelo médico responsável pelo parto, identidade e CPF dos pais, a certidão de casamento dos pais (se forem casados) ou a certidão de nascimento de cada um deles (se forem solteiros). O procedimento é gratuito e feito na mesma hora.
 
(Ibiapaba 24h)
Caderno: REGIONAL
Obs.: Os comentários abaixo postados, não refletem as opiniões do Ipu Notícias
Comentários
0 Comentários

0 comentários

Faça seu Comentário

Todos os comentários são lidos e moderados previamente
São publicados aqueles que respeitam as regras abaixo:

- Seu comentário precisa ter relação com o assunto da matéria
- Não serão aceitos comentários difamatórios
- Em hipótese alguma faça propaganda de outros sites ou blogs

OBS.: Comentários dos leitores não refletem as opiniões do IN

2010 - Portal Ipu Notícias . Todos os Direitos Reservado. - Desenvolvido por Fagner Freire