Bombeiros resgatam 3 crianças e 4 adultos que estavam ilhados após cheia de rio em Massapê

 Vítimas foram resgatadas de bote após cheia do Rio Acaraú, em Massapê — Foto: Corpo de Bombeiros

O Corpo de Bombeiros resgatou sete pessoas que estavam ilhadas após a enchente do rio Acaraú, em Massapê, no Ceará, nesta segunda-feira (25). Ao todo foram resgatadas três crianças e quatro adultos. Uma das crianças tem diagnóstico de espectro autista. As vítimas estavam sem alimentos.

De acordo com os bombeiros, após o aumento do nível do rio provocado pelas chuvas na região, os moradores resolveram não se arriscar atravessando a passagem molhada para evitar que fossem levados pela correnteza que se formou. Eles acionaram a Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (CIOPS) de Sobral, que acionou os bombeiros militares.

“As vítimas informaram que o nível das águas devido às chuvas deixou a passagem molhada em risco”, relataram. O resgate ocorreu por meio de um barco do Corpo de Bombeiros com motor de popa.

Por prevenção, a travessia se deu em dois momentos, para que todos ficassem sentados, compatível com a carga do barco, bem como que estivessem todos, de modo individual, com coletes salva-vidas e flutuadores.

O Corpo de Bombeiros orienta que não se deve fazer a travessia em passagem molhada com a água lavando a estrutura e com correnteza, pois há risco de ocorrer algum acidente. 

 

 

(G1/CE)

Postagens mais visitadas