BPMA da PMCE realiza ciclo de palestras em comemoração à Semana da Água e da Árvore na região do Cariri

 

Em comemoração à Semana da Água e da Árvore, policiais militares do Batalhão de Polícia de Meio Ambiente (BPMA) da Polícia Militar do Ceará (PMCE) promoveram um ciclo de palestras com temas como o uso racional dos recursos hídricos, a importância das árvores, a atuação da Polícia Ambiental, entre outros. A programação aconteceu na região do Cariri como forma de sensibilizar a população acerca do uso dos recursos hídricos de modo racional.

No dia 22 de março, o evento aconteceu na Escola João Alencar, localizada em Juazeiro do Norte-CE. O público alvo foi professores e alunos do ensino fundamental II, 5º ao 9º ano. Dando continuidade às atividades, no dia 23/03, a Polícia Ambiental ministrou palestras na Escola Municipal João Alencar de Figueiredo, também em Juazeiro do Norte. As atividades foram encerradas no dia 24/03. Os alunos do Projeto Estadual Agentes Jovens Ambientais -AJA na unidade de conservação Geossítio Riacho do Meio, em Barbalha-CE, receberam o ciclo de palestras, com o tema “A importância da educação ambiental para os jovens”, que teve como intuito promover multiplicadores da ideia de proteção ao meio ambiente.

As atividades foram ministradas pelo 1º Sargento Otoniel Moreira, com supervisão do 1º Tenente Filho, ambos lotados no BPMA. Os policiais militares receberam o convite para ministrar as palestras através do secretário de meio ambiente de Barbalha Alex e da diretora Eliane da Escola Municipal João Alencar de Figueiredo em Juazeiro do Norte.

O evento aconteceu dentro da semana da Festa Anual das Árvores e da Água, comemorada e articulada pela Secretaria Municipal de Urbanismo e Meio Ambiente (SEUMA), pela Secretaria do Meio Ambiente do Ceará (SEMA) e pela Floresta Nacional do Araripe-Apodi.

 

Assessoria de Comunicação da PMCE

 

Postagens mais visitadas