Candidatos de concurso são barrados por não terem a terceira dose da vacina contra a Covid, em Sobral


 
Alguns concurseiros não tiveram uma manhã feliz neste domingo (3), em Sobral. Durante o período matutino, foi realizada a aplicação da prova do concurso público da Guarda Municipal em várias instituições de ensino.

De acordo com alguns dos candidatos, eles foram barrados na portaria das instituições por não terem tomado a terceira dose da vacina contra a Covid-19 e não puderam ter acesso aos locais de prova.


A reportagem do Sobral Portal de Notícias, visitou dois locais de prova, mas os candidatos não quiseram gravar entrevista. Em conversa com a nossa reportagem, um deles afirmou que irá protocolar um Boletim de Ocorrência junto de recurso para anular a realização do concurso.


O que diz o edital e o comunicado de medidas sanitárias do concurso

No edital de lançamento do concurso a comissão organizadora, da Universidade Estadual do Ceará (UECE), publicado em 15 de dezembro de 2021, não há informações sobre a entrada de pessoas sem a terceira dose.


 
 
Por outro lado, um comunicado do dia 31 de março de 2022, publicado no site oficial do processo, fala sobre as medidas sanitárias que foram adotadas na aplicação da prova objetiva do concurso público. Confira abaixo, íntegra:

 
 
(Sobral Portal de Notícias - SPN)



Postagens mais visitadas