Cotam da PMCE prende homem e apreende drogas durante ação em Fortaleza

 

Uma ofensiva da Polícia Militar do Ceará (PMCE) resultou na prisão de um homem e na apreensão de drogas e outros apetrechos utilizados na comercialização de entorpecentes. A ação ocorreu na tarde desse domingo (24), no bairro Joaquim Távora – Área Integrada de Segurança 10 (AIS 10) de Fortaleza.

A equipe do Comando Tático Motorizado (Cotam) patrulhava na região quando recebeu informações sobre a comercialização de drogas no bairro. Com apoio de informações repassadas pela Assessoria de Inteligência (Asint) da PMCE, a composição se deslocou para o endereço indicado. No local, três pessoas foram localizadas.

No interior do imóvel, 580 gramas de cocaína, 250 gramas de maconha, 90 gramas de crack, além de duas balanças de precisão, três aparelhos celulares, uma quantia em dinheiro e outros materiais utilizados no tráfico foram apreendidos. Diante disso, os suspeitos e o material foram encaminhados para o 2º Distrito Policial (DP).

Na unidade da Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE), Carlos da Silva Vasconcelos (29), com passagens por tráfico de drogas e receptação, foi autuado em flagrante pelo crime de tráfico de drogas. Para o segundo conduzido, de 18 anos, foi lavrado um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO), como usuário de drogas.

Já o terceiro conduzido foi ouvido e liberado por não haver indícios do envolvimento dele com o crime. Os procedimentos foram transferidos para o 4º DP. A PC-CE segue apurando o envolvimento dos suspeitos em outros crimes na região.

Denúncias

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas para o número 181, do Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, por onde podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia.

As denúncias também podem ser encaminhadas para o telefone (85) 3101-2047, do 4º DP. O sigilo e o anonimato são garantidos.

Fonte: Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS)

Assessoria de Comunicação da PMCE

Postagens mais visitadas