Médico do Piauí morre em avião a caminho de lua de mel nas Ilhas Maldivas

 Médico piauiense morre em avião a caminho de lua de mel nas Ilhas Maldivas — Foto: Reprodução

O médico oncologista Glauto Tuquarre, de 49 anos, morreu em um avião, quando viajava para a lua de mel com a esposa, na madrugada desta segunda-feira (25). O avião partiu do Brasil com destino às Maldivas. A suspeita, segundo familiares, é que ele tenha sofrido um infarto.

Glauto e a esposa, Lícia Dutra Tuquarre, se casaram neste sábado (23), em Teresina (PI). Os dois estavam dentro do avião quando Glauto começou a passar mal. Ele recebeu assistência de médicos que estavam a bordo, mas não resistiu.

O avião pousou em Doha, capital do Catar, por volta das 10h20, horário de Brasília, para uma conexão que já estava prevista para o voo.

Familiares e amigos piauienses se mobilizam para ajudar a esposa a trazer o corpo de Doha para o Brasil. Ainda não há detalhes de quando essa transferência deve acontecer.

Médico Glauto e a esposa Lícia que se casaram no último sábado em Teresina — Foto: Reprodução

Médico Glauto e a esposa Lícia que se casaram no último sábado em Teresina — Foto: Reprodução

Quem era Glauto

Médico formado pela Universidade Federal do Piauí (UFPI), Glauto Tuquarre era especializado em oncologia. Ele tinha mestrado em câncer de intestino era doutorando em recidiva do câncer de mama.

Considerado um profissional experiente, Glauto atuou em Roraima e no Maranhão, onde também foi professor da Universidade Estadual, além do Piauí. Em Teresina, o médico era sócio de uma clínica e também já lecionou em faculdades de medicina da cidade. 

 

 

(G1)

Postagens mais visitadas