Você está em: REGIONAL // Notícia de Fagner Freire // 28 de abril de 2022

 

Nas últimas semanas, casos de importunação sexual tem assustado mulheres de Santa Quitéria, que passam pela rua Napoleão Camelo, no centro, a caminho de uma academia. Na ida ou na volta, acabam surpreendidas por um indivíduo que para na rua, mostra as suas partes íntimas e foge rapidamente. Na segunda-feira (25), vítimas registraram o fato na Delegacia de Polícia Civil, com o objetivo de que as providências sejam adotadas imediatamente contra o criminoso.

Segundo os relatos, um homem de cor parda, cabelo e barba grisalho, numa bicicleta de cor roxa, passou por duas mulheres e retornou vindo em direção delas, colocando o órgão sexual para fora. As vítimas gritaram pedindo ajuda e ele se evadiu sentido à Praça do Bradesco.

Outras vítimas procuraram A Voz de Santa Quitéria anteriormente para também narrar os episódios de maneira semelhante e que outro caminho que o importunador utiliza para fugir e ser despistado é no final da rua Tabelião Francisco de Paula Lobo, num trecho de terra ao lado do galpão.

O ato é crime e se enquadra na lei 13.718, que foi sancionada em 2018, e é conhecida como a lei da importunação sexual. De acordo com o texto, trata-se de "praticar contra alguém e sem a sua anuência ato libidinoso com o objetivo de satisfazer a própria lascívia ou a de terceiro". Neste tipo de crime, não é preciso que exista uma relação prévia entre vítima e agressor, diferentemente do crime de assédio sexual.

Se você foi vítima ou conhece alguém que tenha passado por esta horrenda situação, procure a Delegacia de Polícia Civil na Rua José Maria Catunda ou pelo telefone (88) 3628-0190. Caso opte em se resguardar ainda mais, um boletim de ocorrência pode ser feito online através deste link.


 

(A Voz de Santa Quitéria)

Caderno: REGIONAL
Obs.: Os comentários abaixo postados, não refletem as opiniões do Ipu Notícias
Comentários
0 Comentários

0 comentários

Faça seu Comentário

Todos os comentários são lidos e moderados previamente
São publicados aqueles que respeitam as regras abaixo:

- Seu comentário precisa ter relação com o assunto da matéria
- Não serão aceitos comentários difamatórios
- Em hipótese alguma faça propaganda de outros sites ou blogs

OBS.: Comentários dos leitores não refletem as opiniões do IN

2010 - Portal Ipu Notícias . Todos os Direitos Reservado. - Desenvolvido por Fagner Freire