Imagem de Nossa Senhora Aparecida fica intacta após enchente no Parque Ecológico de Santa Quitéria



Em meio aos vários danos provocados pela enchente no Parque Ecológico de Santa Quitéria – também sede do Instituto de Meio Ambiente (IMASQ) – na última sexta-feira (22), um detalhe chamou a atenção dos funcionários do local. Uma pequena imagem de Nossa Senhora Aparecida, que está no tronco de uma árvore, ficou submersa naquela noite e ao fazerem a limpeza da área no dia seguinte, se depararam com a santa intacta.
A correnteza da água estava tão forte no dia, segundo o funcionário Reinaldo, que facilmente poderia ter sido arrastada, mas permaneceu fixa.




Computadores, documentos, máquinas roçadeiras e outros objetos flutuavam por sob a água que atingiu mais de um metro e acabaram comprometidos. A última vez em que o Parque Ecológico foi severamente afetado pelas chuvas foi no ano de 2008.


Altura em que a água atingiu uma casinha no parque.

Um mutirão de limpeza deve ser realizado nesta segunda-feira (24), assim como todo o prejuízo será calculado oficialmente.
Santa Quitéria atingiu 102 milímetros na sexta-feira, conforme dados da Funceme, sendo considerada a maior precipitação do ano.

Fonte: A Voz de Santa Quitéria




Postagens mais visitadas