Mês de abril começa com chuva intensa em Ipu; 21, 31 e 54 mm na sede e sertão

O mês de abril chegou trazendo uma frente fria e a promessa de que finalmente os dias serão chuvosos em toda a cidade de Ipu.

foto: Redes Sociais

Nesta sexta-feira, o primeiro dia do mês de abril teve uma chuva intensa, com precipitações durante a manhã, tarde e noite com diferentes registros na sede e sertão. O diretor do SAAE, Thiago Mororó divulgou fotos de pluviômetros com registros de 37 mm na Estação de Tratamento e 49 mm em Bonito (foto acima).

De acordo com a Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme) os registros no território de Ipu foram de 21 mm na localidade de Marruás dos Paiva; 31 mm na sede e 54 mm na localidade de Bonito.

Chuvas na região

  • Guaraciaba do Norte - 68 mm
  • São Benedito - 54 mm
  • Reriutaba - 28 mm 
  • Hidrolândia - 18 mm 
  • Croatá - 25.3 mm
  • Ipueiras (América) - 24 mm
  • Pires Ferreira - 16.2 mm

 Ceará apresenta condições para chuvas em todas as regiões

O primeiro fim de semana do mês de abril deverá seguir com cenário favorável para chuvas em todas as macrorregiões, porém com os principais acumulados esperados para os extremos do Estado.

A Funceme reforça que as precipitações esperadas para este fim de semana estão associadas à formação de áreas de instabilidade devido à proximidade da Zona de Convergência Intertropical (ZCIT), bem como em razão de efeitos locais, como temperatura, relevo e umidade. 

Chuvas de março ficam acima da média

As chuvas de março, segundo mês da Quadra Chuvosa, ficaram acima da média, segundo balanço parcial da Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme). 

Os dados indicam que o acumulado foi de 267,2 milímetros, representando um desvio de 31,4% em relação à normal climatológica. A Funceme aponta ainda que foi um dos 10 maiores acumulados da série histórica para o mês de março. 

Postagens mais visitadas