Mulher é presa em Juazeiro do Norte por despachar sementes de maconha pelos Correios

 Foram encontrados pés de maconha na casa da suspeita, em Juazeiro do Norte(foto: Divulgação Polícia Federal)

Uma mulher foi presa pela Polícia Federal, em Juazeiro do Norte, no Ceará, suspeita de comercializar, pelos Correios, envelopes com sementes de maconha. Na residência da suspeita, a PF encontrou outras sementes da droga, que possivelmente são originais da Espanha, além de 46 vasos de pés de maconha. 

De acordo com a Polícia Federal, a investigação acontecia há mais de um mês, com base na denúncia de que havia venda de sementes de maconha por meio dos Correios.

Houve uma campana na frente da casa da suspeita, que não teve o nome divulgado. A PF acompanhou a mulher até os Correios de Juazeiro do Norte, onde identificou que ela tinha diversos envelopes com destinatário de diferentes cidades do Brasil. Foram localizadas as sementes nessas embalagens.

Na casa da mulher foram encontrados mais produtos, sendo duas estufas e todo o material para inseminação artificial, além de refrigeração e 46 vasos em diversos estágios de crescimento.

A suspeita não possuía antecedentes criminais. A denúncia informal apontava o esposo da presa, no entanto, a Polícia identificou que quem estava no apartamento era apenas ela, que foi presa em flagrante com base na lei de entorpecentes. Ela afirma que o material foi importado da Espanha.

De acordo com a Polícia Federal, a mulher foi recolhida para uma penitenciária feminina no Crato e ficará à disposição da Justiça.

 

(O Povo)

Postagens mais visitadas