Você está em: CEARA // Notícia de Fagner Freire // 13 de abril de 2022

 Laje desabou durante trabalho de concretagem em um dos andares da obra do hospital da Uece, em Fortaleza — Foto: TV Verdes Mares/Reprodução

Um operário morreu nas obras do hospital da Universidade Estadual do Ceará (Uece), no campus do Bairro Itaperi, em Fortaleza, na manhã desta quarta-feira (13), de acordo com o Sindicato dos Trabalhadores da Indústria da Construção Civil da Região Metropolitana de Fortaleza (STICCRMF).

Segundo relato de um funcionário da obra, por volta das 9h40, ele ouviu um barulho de "cima para baixo" como se uma laje tivesse caído. "Por volta das 9h40, eu escutei um barulho como se fosse um efeito dominó de cima para baixo. Imaginei que uma laje tivesse caído e tivesse alguém embaixo. Tinha três no local, um escapou, um morreu e o outro ficou ferido", disse.

O funcionário disse que acionou a polícia, sindicato da categoria e Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e, segundo ele, a equipe da ambulância constatou a morte. O g1 aguarda informações da Uece sobre como ocorreu o acidente.

Em nota, o consórcio Saúde Ceará, responsável pela obra, lamentou a morte do trabalhador. "Comunicamos que, desde o momento do ocorrido, foram tomadas todas as providências necessárias de assistência imediata aos trabalhadores envolvidos, bem como aos familiares prestando todo apoio essencial, e com os órgãos públicos responsáveis para apuração dos fatos", diz um trecho da nota.

A governadora do Ceará, Izolda Cela, afirmou que determinou uma investigação para apurar as causas do acidente. "Determinei apuração imediata por parte do Consórcio de empresas responsável pela obra, da Superintendência de Obras Públicas e investigação da Policia Civil, além de apoio às famílias das duas vítimas. Meus sentimentos de pesar aos familiares e amigos."

Hospital Universitário do Ceará

O projeto do Hospital Universitário do Ceará é executado por meio da Superintendência de Obras Públicas (SOP) e ocupará uma área de 78,2 mil metros quadrados, com 655 leitos, entre clínicos e Unidades de Terapia Intensiva (UTI), distribuídos em três torres principais: clínica, cirúrgica e materno-infantil.

As obras do equipamento têm cerca de um ano, chegaram a 42% execução em fevereiro e podem ser entregues ainda neste ano, segundo estimativa do Governo do Estado.

A unidade será vinculada à estrutura de ensino e pesquisa da Uece, onde vão ser realizadas parte das atividades dos cursos de graduação e pós-graduação do Centro de Ciência da Saúde (CCS).

 

 

(G1/CE) 

Caderno: CEARA
Obs.: Os comentários abaixo postados, não refletem as opiniões do Ipu Notícias
Comentários
0 Comentários

0 comentários

Faça seu Comentário

Todos os comentários são lidos e moderados previamente
São publicados aqueles que respeitam as regras abaixo:

- Seu comentário precisa ter relação com o assunto da matéria
- Não serão aceitos comentários difamatórios
- Em hipótese alguma faça propaganda de outros sites ou blogs

OBS.: Comentários dos leitores não refletem as opiniões do IN

2010 - Portal Ipu Notícias . Todos os Direitos Reservado. - Desenvolvido por Fagner Freire