PMCE prende suspeito de estelionato via Pix, em Maranguape-CE

 

A Polícia Militar do Ceará (PMCE) prendeu um suspeito de realizar, pela terceira vez, estelionato por meio da modalidade de pagamento pix. A prisão foi realizada nessa terça-feira (5), em Maranguape-CE, após militares do 24º Batalhão Policial Militar (24ºBPM) serem acionados por funcionários de uma farmácia.

A ação se desencadeou depois que funcionários de uma farmácia acionou policiais militares informando sobre uma tentativa de aplicação do golpe por um suspeito que tinha feito um pedido na farmácia e prometido pagamento via Pix.

Os policiais foram ao estabelecimento e seguiram o motorista de aplicativo que tinha sido acionado para deixar a encomenda ao suspeito estelionatário. Quando chegou ao destino, o indivíduo se aproximou do veículo por aplicativo para receber a encomenda, mas foi abordado pelos PMs.

Na ocasião, o suspeito assumiu a autoria do delito e confessou ser o mesmo que tinha realizado o golpe nas ocasiões anteriores.

João Guilherme de Sousa Silva, 34, foi conduzido à Delegacia Metropolitana de Maracanaú, onde autuado no artigo 171 do Código Penal Brasileiro.

 

Assessoria de Comunicação da PMCE

Postagens mais visitadas