Polícia apura caso de estudante que teria tentado beijar menina à força dentro de ônibus escolar em Juazeiro do Norte

 Estudantes protestam contra jovem que tentou beijar colega à força em ônibus escolar

A Polícia Civil apura denúncias feitas por alunos de uma escola estadual de Juazeiro do Norte, no Ceará, sobre a tentativa de um estudante de beijar à força uma colega que estava dormindo. Os estudantes fizeram, nesta sexta-feira (8) uma manifestação em protesto após o caso ser divulgado para a direção e para outros estudantes. Agentes da polícia estiveram na escola e acompanharam a saída do jovem.

O caso poderá ser registrado como ato infracional análogo ao crime de importunação sexual, já que o jovem apontado como responsável é adolescente.

Ao chegar à escola, uma das alunas contou o caso para a direção e para os colegas, que tentaram agredir o garoto. Em vídeos divulgados nas redes sociais, é possível ver um tumulto nas dependências da escola enquanto do lado de fora, além de um grupo de alunos realizarem protestos, havia vários carros da polícia.

Dois estudantes e a garota envolvida no caso foram levados à delegacia na companhia dos pais e de responsáveis pela instituição.

A Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) informou que após o caso ser registrado, equipes do Batalhão de Policiamento de Prevenção Especializada (BPEsp) da Polícia Militar do Ceará (PMCE) foram acionadas até o local. Um Boletim de Ocorrência foi registrado na Delegacia Regional de Juazeiro do Norte, que apura o caso.

A Secretaria de Educação do Município disse que repudia qualquer tipo de violência, assédio sexual e importunação A Coordenadoria Regional de Desenvolvimento da Educação (Crede) 19, responsável pelas escolas da região, informou que está estudando o caso e tomando as medidas cabíveis a respeito do ocorrido.

O g1 entrou em contato com a Secretaria da Educação do Estado do Ceará (Seduc) para solicitar esclarecimentos sobre a denúncia e aguarda resposta. 

 

 

(G1/CE)

Postagens mais visitadas