Semana Santa: veja o que abre e o que fecha no feriado em Ipu

 


O feriadão da Semana Santa, entre a sexta-feira da Paixão (15) e domingo de Páscoa (17), altera o funcionamento de alguns serviços e estabelecimentos no Ceará. Em Ipu, serviços públicos considerados não essenciais não funcionaram na sexta e domingo. 

O prefeito Robério Rufino decretou para esta quinta-feira (14) feriado religioso municipal para todos os órgãos da Administração direta e indireta do município de Ipu. A medida não inclui os serviços de natureza essencial. 

Veja abaixo o que abre e o que fecha no feriado:

Comércio

A Câmara de Dirigentes Lojista (CDL) de Ipu informou através de comunicado oficial o funcionamento do comércio local de Ipu. Veja abaixo:

✔️ Quinta-feira, 14 de abril: Feriado Municipal - Nesta data as empresas poderão funcionar das 8h às 14h mediante acordo junto ao Sindicato (SECS). 

✔️Sexta-feira Santa, 15 de abril: Feriado Nacional - fechado 

✔️Sábado de Aleluia, 16 de abril: Horário Normal 

✔️Domingo de Páscoa, 17 de abril: Fechado

Farmácias

O Sindicato do Comércio Varejista de Produtos Farmacêuticos do Estado (Sincofarma) afirma que está autorizado o funcionamento das farmácias e drogarias na sexta-feira Santa, em todo o estado do Ceará, em razão de ser considerada atividade essencial.

Bancos

Não haverá atendimento nas agências bancárias no feriado da sexta-feira (15), segundo a Federação Brasileira de Bancos (FEBRABAN). Como de costume, as áreas de autoatendimento ficarão disponíveis para os clientes, assim como os canais digitais e remotos de atendimento (internet e mobile banking). 

 


 

Postagens mais visitadas