Você está em: CEARA // Notícia de Fagner Freire // 27 de abril de 2022

 Diversos materiais foram apreendidos em busca policial que resultou na prisão de um suspeito, em Fortaleza. — Foto: SSPDS/Reprodução

Um homem de 35 anos foi preso suspeito de comercializar ilegalmente cigarros eletrônicos, em Fortaleza. A prisão aconteceu em um estabelecimento comercial no Bairro Passaré, nesta segunda-feira (25). No momento da captura, três vapes estavam prontos para a venda.

O trabalho policial aconteceu tanto no Bairro Passaré, quanto na Maraponga. Uma vasta quantidade de material foi apreendida. O homem foi autuado pelo crime contra a incolumidade pública em razão, por conta da comercialização dos produtos.

O suspeito foi conduzido ao 5º Distrito Policial (DP), onde foi autuado em flagrante por crime contra a incolumidade pública. O material foi apreendido.

Uma portaria da Agência Nacional Vigilância Sanitária (Anvisa) proíbe a comercialização, a importação e a propaganda de quaisquer dispositivos eletrônicos para fumar, conhecidos como cigarro eletrônico.

Já o Código Penal Brasileiro diz que é “crime fabricar, vender, expor à venda, ter em depósito para vender ou, de qualquer forma, entregar a consumo coisa ou substância nociva à saúde, ainda que não destinada à alimentação ou a fim medicinal: Pena – detenção, de um a três anos, e multa”.

Apreensão de material

Ainda em diligências, policiais se deslocaram ao Bairro Maraponga , onde localizaram, em um outro estabelecimento comercial, 540 essências diversas para cigarros eletrônicos, 16 vaporizadores e 130 acessórios diversos de vaporizadores.

O proprietário do local não foi localizado. Todo o material foi apreendido e levado ao 5º DP. Um inquérito policial foi instaurado para apurar o caso. A PC-CE segue com as investigações. 

 

 

(G1/CE)

Caderno: CEARA
Obs.: Os comentários abaixo postados, não refletem as opiniões do Ipu Notícias
Comentários
0 Comentários

0 comentários

Faça seu Comentário

Todos os comentários são lidos e moderados previamente
São publicados aqueles que respeitam as regras abaixo:

- Seu comentário precisa ter relação com o assunto da matéria
- Não serão aceitos comentários difamatórios
- Em hipótese alguma faça propaganda de outros sites ou blogs

OBS.: Comentários dos leitores não refletem as opiniões do IN

2010 - Portal Ipu Notícias . Todos os Direitos Reservado. - Desenvolvido por Fagner Freire