Técnico com acesso a fotos íntimas extorquiu dinheiro de 400 mulheres no Ceará

 Homem exigia dinheiro de mulheres para não divulgar fotos íntimas das vítimas, no Ceará. — Foto: Reprodução

Imagens divulgadas pela polícia nesta terça-feira (12) mostram que o técnico de informática preso na sexta-feira (8) suspeito de extorquir dinheiro de pelo menos 400 mulheres no Ceará exigia dinheiro e fotos íntimas das vítimas de ao menos três cidades cearenses.

Conforme a Polícia Civil, ele usava o chip dele no celular de clientes para não ser rastreado pela polícia e criava perfis falsos em redes sociais para cobrar dinheiro das vítimas ameaçando divulgar fotos íntimas.

Investigações da Polícia Civil apontam que o técnico trabalhava consertando celulares e aproveitava a posse do aparelho para cometer os crimes através deles e, assim, não ter a localização descoberta pela polícia, já que depois de algum tempo, os celulares eram devolvidos às clientes. O homem ficava on-line em vários dispositivos gratuitos de internet ou através do sinal residencial de clientes.

Segundo a Polícia Civil, após criar os perfis falsos, o homem entrava em contato com as mulheres para cobrar valores em dinheiro. Em alguns casos, ele exigia que as vítimas pagassem mensalidades para não ter as imagens delas divulgadas.

A investigação contra o homem começou em 2020, quando uma das vítimas procurou uma delegacia para denunciar que um perfil em uma rede social cobrava dinheiro para não divulgar fotos íntimas e conversas comprometedoras dela.

Comprovante de dinheiro enviado por uma das vítimas para que não tivesse fotos íntimas divulgadas por criminoso no Ceará. — Foto: Reprodução

Comprovante de dinheiro enviado por uma das vítimas para que não tivesse fotos íntimas divulgadas por criminoso no Ceará. — Foto: Reprodução

Ainda segundo as investigações, o homem também exigia o número de celular das vítimas e, depois que conseguia, exigia que elas enviassem fotos nuas. Ele dizia que, se elas não enviassem, ele divulgaria outras fotos íntimas. O homem fez vítimas em Fortaleza, Pacajus e Quixadá.

O criminoso não tinha antecedentes criminais e foi preso em cumprimento a um mandado de prisão preventiva. Ele vai responder pelo crime de extorsão e será indiciado, ainda, pelos crimes de perseguição, falsa identidade, falsidade ideológica, divulgação de foto íntima, lavagem de dinheiro, constrangimento ilegal e estupro tentado na modalidade virtual.

Homem ameaçava mulheres pedindo dinheiro para não divulgar fotos íntimas delas, no Ceará. — Foto: Reprodução

Homem ameaçava mulheres pedindo dinheiro para não divulgar fotos íntimas delas, no Ceará. — Foto: Reprodução 

 

 

(G1/CE)

Postagens mais visitadas