Uece divulga edital de concurso público com 230 vagas para professor

 Concurso da UECE oferta vagas para capital e cidades do interior do Ceará — Foto: Thiago Gadelha/SVM

O governo do Ceará divulgou nesta terça-feira (26) o edital do concurso público com 230 vagas para professor assistente da Fundação Universidade Estadual do Ceará (Funece). Na segunda-feira (25), também foi publicado o certame da Universidade Estadual Vale do Acaraú (UVA) com 145 oportunidades.

A carga horária é de 40h semanais. As vagas vão ser distribuídas em diversos cursos como medicina, serviço social, psicologia, medicina veterinária, enfermagem, pedagogia, geografia, matemática e outros.

São 48 vagas destinadas à reposição de cargos em cursos já existentes na Funece e 182 oportunidades destinadas à implementação da Política de Interiorização e Expansão da Uece, com nomeação nos campi da universidade nos municípios de Canindé, Quixeramobim, Aracati, Crateús e Tauá.

As provas vão ser aplicadas somente em Fortaleza em data, local e horário a serem divulgados por meio de comunicado emitidos pela Comissão Organizadora do Concurso os quais serão disponibilizados na página eletrônica da Uece.

Concurso da UVA

A governadora Izolda Cela (PDT-CE) anunciou, nesta terça-feira (26), nas redes sociais, o concurso público para professor da Universidade Estadual Vale do Acaraú (UVA). Segundo a governadora, serão 145 vagas, e as inscrições estão previstas para começar daqui a 15 dias. O concurso foi publicado no Diário Oficial do Estado.

"Mais um concurso aberto no Ceará! Foi publicado ontem à noite, no Diário Oficial do Estado, o edital para o concurso de professor da Universidade Estadual Vale do Acaraú (UVA)", afirmou.

Ainda conforme Izolda Cela haverá vagas para os cursos em várias áreas como agronomia, ciências biológicas, zootecnia, ciências da computação, física, engenharia civil, matemática, letras, entre outros.

 

(G1/CE)

Postagens mais visitadas