Você está em: CEARA // Notícia de Fagner Freire // 19 de maio de 2022

 

O Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará (CBMCE) resgatou, na noite da última terça-feira (17), um cavalo em uma residência abandonada, no bairro Coqueiros, em Itapipoca, na Área Integrada de Segurança 17 (AIS 17) do Estado. O animal foi encontrado em uma laje de aproximadamente três metros de altura. O equino teria avançado até o ponto por meio de um corredor estreito, sem possibilidade de retorno.

De acordo com o tutor, o animal estava se alimentando nas proximidades de uma residência abandonada, entrou no local e subiu até a laje do piso superior, por meio de uma escada. “O cavalo estava em um local de risco e o acesso se dava por meio de um corredor estreito, o que impossibilitava o retorno do animal pelo mesmo lugar que ele subiu”, esclareceu o subtenente Washington, comandante do socorro.

O cavalo foi sedado pelo próprio tutor, suspenso e colocado no solo pela equipe de busca e resgate da 5ª Companhia do 3º Batalhão de Bombeiros Militares (5ª Cia/ 3º BBM). O animal não apresentava ferimentos aparentes e foi entregue aos cuidados do tutor. 

Balanço

Entre janeiro e abril deste ano, o CBMCE já resgatou 3.393 animais em todo território cearense. O número representa mais do que a metade de todos os 6.252 animais resgatados em 2021. As espécies que mais foram alvos de resgate foram cobras, cavalos, jacarés, gatos-mouriscos, gambás e raposas. Em 2020 e 2019, foram resgatados 5.217 e 3.919 animais, respectivamente. 


(SSPDS)

Caderno: CEARA
Obs.: Os comentários abaixo postados, não refletem as opiniões do Ipu Notícias
Comentários
0 Comentários

0 comentários

Faça seu Comentário

Todos os comentários são lidos e moderados previamente
São publicados aqueles que respeitam as regras abaixo:

- Seu comentário precisa ter relação com o assunto da matéria
- Não serão aceitos comentários difamatórios
- Em hipótese alguma faça propaganda de outros sites ou blogs

OBS.: Comentários dos leitores não refletem as opiniões do IN

2010 - Portal Ipu Notícias . Todos os Direitos Reservado. - Desenvolvido por Fagner Freire