Você está em: CEARA // Notícia de Fagner Freire // 24 de maio de 2022

 A serpente encontrada estava atrás de uma cabeceira em uma residência em Itaitinga(foto: Divulgação/Corpo de Bombeiros)

O Corpo de Bombeiros resgatou uma cobra coral, a mais venenosa do Brasil, após receber informações de que “uma possível cobra coral saiu debaixo do guarda-roupa para se esconder por trás da cabeceira da cama”, de acordo com o solicitante da ocorrência. O caso aconteceu na tarde desse domingo, 22, em uma residência de Itaitinga. Agentes de Horizonte foram acionados pela Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops). A pessoa que solicitou a presença dos agentes isolou o quarto onde o animal estava. 

Utilizando equipamentos de proteção individual e de resgate de ofídios, a guarnição conseguiu resgatar a serpente coral verdadeira que se encontrava por trás da cabeceira da cama.

Atuaram no resgate, o subtenente J Wilson, o subtenente Adailton (COV), o cabo Pedrosa, o soldado Igor Moura e o soldado Levi. Na viatura Auto Bomba Tanque e Salvamento 06 (ABTS 06).

A serpente, sem ferimento aparente, foi devolvida ao seu habitat natural, longe de residências em área de proteção ambiental.

Como identificar a cobra coral verdadeira

No geral, cobras corais verdadeiras e falsas possuem padrões de anéis diferentes. Nas verdadeiras, os anéis vermelho e amarelo ou vermelho e branco ficam "juntos". Já nas falsas, há uma faixa preta separando os anéis amarelo e vermelho.

O que devemos fazer ao encontrar uma cobra coral?

Em todo caso, mesmo se tratando de uma cobra coral falsa, o indicado é manter distância e isolar o local onde o animal se encontra. O segundo passo é acionar quem possa resgatar a cobra, como os bombeiros, por meio do 193.

 

 

(O Povo)

Caderno: CEARA
Obs.: Os comentários abaixo postados, não refletem as opiniões do Ipu Notícias
Comentários
0 Comentários

0 comentários

Faça seu Comentário

Todos os comentários são lidos e moderados previamente
São publicados aqueles que respeitam as regras abaixo:

- Seu comentário precisa ter relação com o assunto da matéria
- Não serão aceitos comentários difamatórios
- Em hipótese alguma faça propaganda de outros sites ou blogs

OBS.: Comentários dos leitores não refletem as opiniões do IN

2010 - Portal Ipu Notícias . Todos os Direitos Reservado. - Desenvolvido por Fagner Freire