Plano de recuperação das estradas do Ceará deve ser anunciado nos próximos dias, diz Izolda Cela

 Chuva destrói pista de acesso à Canoa Quebrada, no Ceará, e estrada é interditada — Foto: Arquivo pessoal

Um plano de recuperação das estradas do Ceará deve ser anunciado nos próximos dias, conforma a governadora Izolda Cela (PDT), em entrevista concedida à TV Verdes Mares na noite desta segunda-feira (23). O planejamento, segundo Izolda, vai contemplar todas as regiões do estado.

De acordo com a governadora, terão prioridade nas obras de recuperação as estradas que demandam medidas mais urgentes para a população. 

"Eu tenho consciência de que uma área superimportante para as pessoas são os deslocamentos. Então obras como essa trazem mais conforto, contribuem para o bom escoamento de produtos. Esses quinze dias estão sendo de muito estudo, exatamente pra fazer uma priorização do plano para aquelas (estradas) que precisam de medidas mais urgentes".

A governadora chamou atenção também para a rodovia Anel Viário, na BR-020, na Região Metropolitana de Fortaleza. A rodovia passa por obras cujos trabalhos foram assumidos pelo governo do estado em convênio com o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit).

"O anel viário, nós tivemos recentemente a concordância do Governo Federal para fazer essa cessão para o estado, exatamente para que nós possamos ter uma maior agilidade e poder entregar o Anel Viário em boas condições, porque é uma estrada sensível? Que com certeza afeta muitíssimo a todos, que possui um tráfego intenso, pesado e merece essa atenção do estado. Por isso a gente trouxe para nós essa responsabilidade para procurarmos trabalhar bem, para sermos mais efetivos nessa luta com o Anel Viário", afirmou.

 

 

(g1/CE)

Postagens mais visitadas